Outono chama a atenção sobre cuidados com a natureza para evitar queimadas

Mês de junho iniciou com temperaturas mais amenas e fim de semana deve ser de sol com algumas nuvens, sem previsão de chuvas.

03/06/22 - 08:00

O mês de junho iniciou com temperaturas mais amenas e fim de semana deve ser de sol com algumas nuvens, e as temperaturas, de acordo com o Clima Tempo, pode variar entre 13 e 29 graus. A umidade do ar deve estar em torno de 21% a 66%.
Com a queda de temperaturas diante do outono e iminência do inverno, um problema
constante surge em áreas de vegetação: as queimadas, que acabam por prejudicar espécies e trazer complicações para a sociedade, como problemas respiratórios, causados pela poluição do ar.
Apesar de ser comum na limpeza de terrenos de forma econômica e rápida, atear fogo nas áreas de vegetação é crime ambiental. A prática ainda pode causar prejuízos à natureza, destruindo nascentes e abrigos de animais.
Neste período todo cuidado é pouco e pequenas fagulhas podem causar incêndios de grande proporção. Por isso, é importante ficar atento e seguir às dicas:
1. Evite fumar em locais com vegetação que possa queimar (por exemplo, vegetação seca)
2. Nunca jogue pontas de cigarro ou fósforos no chão porque eles podem causar um incêndio florestal.
3. Não acenda fogueiras em áreas próximas à vegetação. Nem mesmo manipule outras fontes de calor, como velas ou incenso.
4. Se for absolutamente necessário fazer uma fogueira, siga os seguintes passos: faça-o em um lugar claro, onde não haja galhos, árvores ou elementos que possam se inflamar no fogo. Delimite a área de fogo com areia, pedras ou valas para evitar que se espalhe. Tenha a mão elementos para apagar o fogo como areia, terra ou água.imagem

Veja Mais