Coluna Católica

COLUNA CATÓLICA

12/06/22 - 09:00

Padre Warlem Dias
Padre Warlem Dias

Por Padre Warlem Dias

NO CORAÇÃO DA TRINDADE: TIA EDNA!
A comunidade católica de Sete Lagoas celebra a alegria de sua festa diocesana louvando ao Deus Uno e Trino que, na força da caminhada, nos conduz com imenso amor, ao mais íntimo do Seu coração. Uma festa bonita! Inspira-nos a comunidade perfeita, nos entusiasmando e convidando à conversão pelo viés do amor fraterno, do acolhimento da diversidade, da abertura em comunidade e da ação conjunta em comunhão. Acredito que o coração da Trindade é uma efetivação da proposta da Campanha da Fraternidade de 2022 que “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A Santíssima Trindade não é uma teoria conceitual teológica. Antes, é uma vivência na fé que promove as relações humanas. Na Teologia da Trindade aprendemos que os largos horizontes das nossas relações são efetivados pela convivência fraterna, sincera, transparente e verdadeiramente amorosa. Por isso, os cristãos podem ser Amor Trinitária na sociedade. Conheci uma cristã, professora, esposa, mãe, vovó, catequista e líder comunitária que testemunhou esse amor e ensinou muita gente a amar: Tia Edna!

Essa mulher trinitária era catequista do batismo, ensinando que o acolhimento da família cristã pelo Pai, Filho e Espírito Santo, potencializa nossa condição frágil e limitada, transformando-nos em filhos e filhas do amor. Ensinava crianças e adolescentes a acreditarem na educação como caminho de realização e estruturação de grandes projetos de vida. Oferecia sua casa e família como espaço de acolhimento e amizade, abertos a todos, sem julgamentos ou preconceitos. E o melhor de Tia Edna era a alegria de viver! Sua convivência era festiva e radiante, de modo que chegava, trabalhava, oferecia sua vida, deixava as marcas do cuidado e solidariedade, rezava com fé e realidade, e saia sem ninguém perceber.

Nesse Espírito Trinitário queremos aprender boas lições e exemplos cristãos de Tia Edna. Abraçados pela presença da Santíssima Trindade e inspirados no amor silencioso e discreto que nunca nos abandona. Obrigado por tudo Tia Edna! Aproveite bastante a Festa no Coração da Trindade!!!
 

Padre Warlem Dias

Teste