Coluna Evangélica

Boas Novas – O Deus Desconhecido

11/07/21 - 07:45

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

Ao passar por Atenas, numa de suas viagens, Paulo viu um altar com a seguinte descrição “AO DEUS DESCONHECIDO” (Atos 17:23). Os cidadãos de Atenas não conheciam a Deus, porém, em seu temor supersticioso, erigiram um altar. Eles jamais poderiam saber quem Ele era, embora pensassem que Ele poderia existir. Isso ocorria porque tentavam conhecer a Deus por meio de filosofias, investigação mental e teorias imaginárias. A situação dos atenienses naquela época tem muita semelhança com os dias atuais. Hoje muitas pessoas até falam em Deus, entretanto não O conhecem, uns porque O ignoram, outros porque não sentem a necessidade de conhecê-lo profundamente.

Mas quem é Deus e como conhecê-lo? Nas Escrituras Deus é conhecido pelo nome de Jeová, um nome hebraico sem vogais: YHWH. Deus é auto existente, é eterno agora e para sempre, sem princípios de dias nem fim de existência (Hebreus 7:3). Quando apareceu a Moisés na sarça ardente, Deus revelou que Seu nome era: “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3:14). Ele simplesmente é. Isso é algo que a mente humana não consegue compreender, pois não é usando a mente ou filosofias que O conheceremos, mas mediante o Espírito divino, em nosso espírito humano (1 Coríntios 2:11-14). Para conhecê-lo, primeiramente precisamos saber que Deus é Espírito (João 4:24), e nós fomos criados com um espírito humano (1 Tessalonicenses 5:23) e, é por meio do nosso espírito humano que O recebemos, ao crer Nele (1 Coríntios 3:16). Após isso, precisamos nos voltar à Palavra de Deus, ler a Bíblia, pois ela descreve a Pessoa maravilhosa de Deus. A Bíblia desvenda esse Deus “desconhecido”.

Você conhece a Deus ou Ele ainda é desconhecido para você? Saiba que Deus sempre quis revelar-se ao homem, e quer revelar-se a você. Para isso, pare tudo agora mesmo e invoque o nome do Senhor Jesus: Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! E faça uma oração, fale para Ele o que está em seu coração, Ele vai ouvir você. Busque o Senhor na Palavra, através da Bíblia, e você O encontrará. É desse modo que você começará a conhecê-lo.

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR” (Jeremias 29:12-14).

Fátima Massula Dutra

Veja Mais