Esporte

Goleiro Gomes se desaposenta para ajudar o Democrata Jacaré a retornar à primeira divisão

04/06/21 - 10:27

O último clube do Gomes foi o Watford, até o ano passado, quando parou, aos 39 anos de idade.
O último clube do Gomes foi o Watford, até o ano passado, quando parou, aos 39 anos de idade.

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA

Depois de 22 anos, quando começou no juvenil, o goleiro Gomes volta a jogar pelo Democrata de Sete Lagoas. Sucesso no Cruzeiro, na Holanda, Inglaterra e seleção brasileira, aos 40 anos de idade ele retornou à rotina de treinos ontem, na Arena do Jacaré e foi anunciado nas redes sociais do clube, como reforço na disputa do Campeonato Mineiro Módulo II (segunda divisão), que começa dia 3 de julho, sábado. O Democrata estreia contra o Betim, na Arena Vera Cruz, em Betim, às 15 horas.

imagem
Ele jogou seis anos Tottenham – Foto: premierleaguebrasil.com.br

Democrata Futebol Clube  @democratajacare

imagem

“ELE ESTÁ DE VOLTA! O goleiro Gomes está de volta para defender o Democrata Futebol Clube, time onde começou nas bases e teve seu primeiro contrato profissional há 22 anos. Gomes havia “pendurado as chuteiras” quando defendeu o Watford.”

 

Cruzeiro 1 x 0 Juazeirense; foi suado, mas acabou com o jejum de vitórias

imagem
Foto: twitter.com/Mineirao
Não vi o jogo, mas pelo  comentário do Luciano Dias, da Band, o time do Felipe Conceição continua devendo @jornlucianodias “Cruzeiro agradece o placar em 0 a 0 no primeiro tempo. Juazeirense teve, pelo menos, três chances para marcar. A evolução invisível continua.”

Reportagem do Josias Pereira, no SuperFC, mostra que o treinador está encontrando uma dupla de ataque que pode se tornar permanente:

* “Cruzeiro: dupla Sóbis e Bissoli é aprovada, mas Conceição não crava sequência”

Treinador cruzeirense ressaltou que jovem atacante vem se adaptando à estrutura do time, mas tem grande potencial pela frente

De tantas situações ainda a se ajustar dentro do elenco do Cruzeiro, o atacante Guilherme Bissoli vem ganhando notoriedade dentro do elenco estrelado e vai ‘cavando’ sua permanência entre os titulares. Contra a Juazeirense, na vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira (3), ele pode até não ter ido às redes, mas assistiu com precisão o companheiro Bruno José, que balançou as redes sacramentando o triunfo. Felipe Conceição gostou da formação com Bissoli e Rafael Sóbis juntos. Mas não quis se apressar em dizer que vai manter este desenho de jogo para a partida contra o CRB, no próximo domingo, às 18h15, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O comandante ressaltou a juventude de Bissoli e a adaptação à concepção e filosofia de jogo da Raposa.

“A gente esperava o adversário em um bloco baixo, saindo nos contra-ataques, e precisávamos de uma presença de área maior, de uma ofensividade maior até em termos de característica. A gente ousou na questão também na variação da saída, na fase dois, na parte ofensiva, ou seja, dentro do campo do adversário, e procurando sempre controlar os contra-ataques do adversário. Dentro dessa estratégia, o Bissoli e o Sóbis jogando juntos caiu bem. Acho que a gente conseguiu desde o primeiro minuto construir situações perigosas e estar sempre perto do nosso gol e sendo a primeira vez que iniciaram juntos, e a equipe sendo a primeira vez que se inicia com esse tipo de variação que eu já tinha feito em outras partidas, mas em momentos específicos, me deixa satisfeito porque demonstra também um crescimento. Nós temos hoje uma variação, não só da escalação, como também na estrutura de jogo. Isso vai nos deixar cada vez mais fortes. Não tenho dúvida”, disse o técnico após a vitória sobre a Juazeirense.

Ele também comentou sobre o jovem elenco que possui na Raposa e no crescimento que cada um dos atletas vêm apresentando durante os jogos. Apesar das críticas e um futebol muito pouco efetivo na primeira etapa diante dos baianos, Conceição vê, sim, o time em evolução.

“O Bissoli vem bem, chegou há pouco tempo, ainda está pegando o nosso ritmo, as coisas que a gente construiu no Cruzeiro. Ele ainda está neste processo de adaptação, mas já tem nos ajudado, não só ele, mas como todos os jogadores fizeram uma boa partida, tornaram o jogo até certo ponto com um controle muito bom e isso me deixou satisfeito. Nós temos vários atletas jovens, jogando uma partida importante, decisiva e conseguindo ter um controle, um crescimento durante os 90 minutos, como foi o do Bruno (José). O Bruno (José) não começou tão bem, mas no segundo tempo cresceu. O Airton também foi assim. São atletas jovens que precisamos ter paciência, tem que ter um direcionamento no trabalho e a gente faz isso com eles, uma orientação, para que eles possam crescer cada vez mais. Mas, como equipe, o desempenho me deixou satisfeito pelas variações, pela riqueza que a gente vem criando e pela segurança, o equilíbrio que nós tivemos por dar poucas chances ao adversário”, analisou Conceição.

No domingo, Conceição não poderá contar com o goleiro Fábio e o volante Adriano, ambos suspensos. Lucas França e Matheus Neris são os substitutos naturais. Resta saber se o treinador vai seguir com Bissoli ou vai colocar de volta Matheus Barbosa no time titular.

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-dupla-sobis-e-bissoli-e-aprovada-mas-conceicao-nao-crava-sequencia-1.2494211

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais