Boas Novas – Separado Antes de Nascer

13/06/21 - 10:12

Fátima Massula Dutra

O apóstolo Paulo foi separado por Deus antes de seu nascimento (Gálatas 1:15). Sua vida mudou totalmente após encontrar-se com Jesus no caminho para Damasco. Graças ao Senhor, ele foi obediente à visão celestial que recebera da parte de Deus e considerou todas as coisas como refugo para ganhar a Cristo. Paulo era fiel ao Senhor e pregava o evangelho sem intenção de ter benefício próprio. Ele defendia a verdade do evangelho e suportava todas as coisas para cooperar com o evangelho. Por isso, ao final de sua vida, tinha a convicção de que a coroa da justiça lhe estava reservada. 

A Bíblia nos mostra que Jesus Cristo habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Ao morrer na cruz, Ele realizou a redenção, purificando-nos com Seu precioso sangue e nos reconciliando-nos com Deus. O Espírito separou para Deus o apóstolo Paulo antes do nascimento. Pela misericórdia do Senhor, o mesmo ocorreu conosco. Antes de nascermos, o Espírito que é onisciente, já conhecia todo o nosso futuro e, no tempo, nos chamou, separando-nos para Deus.

O chamamento de Paulo, ainda conhecido como Saulo, ocorreu quando ele seguia para Damasco, a fim de prender os cristãos. O livro de Atos nos diz que ele respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor e pediu cartas às sinagogas para levá-los à prisão. Atos 9:3-9 é um relato interessante, pois nos mostra Saulo, um homem convicto de sua crença e do zelo pelo judaísmo, ficando cego diante da forte luz que brilhara ao seu redor. O Senhor ordenou que Ananias, um discípulo da cidade de Damasco, procurasse Saulo para impor sobre ele as mãos, a fim de que recuperasse a vista. Deus revelou àquele discípulo qual seria a missão de Saulo: testemunhar Jesus para gentios e reis. Ananias obedeceu, foi até Saulo e orou por ele (Atos 9:17). Para cumprir sua comissão, Saulo foi enchido do Espírito Santo. Posteriormente o nome de Saulo (grande) foi mudado para Paulo (pequeno). 

Nós, que queremos fazer a obra do Senhor, também precisamos encher-nos do Espírito. Quando vemos a condição anterior do apóstolo Paulo e a pessoa que ele se tornou, nosso coração deve encher-se de alegria. Há esperança para nós! Logo, não desanimemos por causa de nossa situação. Prossigamos em correr a carreira cristã sempre obedientes à direção do Espírito. Amém!

Veja Mais