Coluna Evangélica

Boas Novas - Vencendo o acusador

24/10/21 - 07:41

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

Apocalipse 12:10 nos mostra uma característica muito sagaz do nosso acusador: “Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus”.

Satanás é aquele que nos acusa diante de Deus. Como acusador, ele quer nos enfraquecer usando nossa natureza pecaminosa, e muitos tropeçam por causa dela, caindo em algum pecado, ofensa ou problema com Deus e os homens. Em seguida, recebem acusações de Satanás que enfraquecem sua consciência, e sentem-se derrotados. Não deixe ser derrotado pelas acusações de Satanás. O segredo para obter vitória sobre ele está em Apocalipse 12:11. “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida “. Devemos defender nossa consciência com o sangue do Cordeiro. O sangue tem poder!

Hebreus 9:28 diz que nosso Senhor Jesus ofereceu a Si mesmo como único sacrifício pelos pecados e, por Seu próprio sacrifício, removeu os pecados, não com sangue de bodes e bezerros, que jamais poderiam removê-los nem tampouco purificar nossa consciência de obras mortas. Mas o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo! Não se deixe ser derrotado por Satanás com suas acusações: use o sangue de Cristo para vencê-lo e purificar sua consciência. Se sua consciência está manchada, peça perdão a Deus, porque a Palavra nos diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Livre-se das acusações do inimigo, peça perdão para o Senhor, peça perdão para as pessoas a quem você ofendeu e busque o sangue de Cristo. O sangue de Cristo é capaz de limpar sua consciência.

Além disso, vencemos por causa da palavra do testemunho. Deus nos pastoreia e nos alimenta com Sua palavra, e, por meio dela, nos orienta e direciona nosso viver. A palavra de Deus é a chave de nossa vitória. Quando a palavra é recebida e praticada, ela se torna nosso testemunho. Jesus é o Senhor! Amém.

Fátima Massula Dutra

Veja Mais