Coluna Evangélica

Boas Novas – A Igreja desejável

09/05/21 - 07:11

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

Apocalipse 2 e 3 mostram sete Igrejas da Ásia Menor. Cada uma tem o nome da cidade que está e cada nome tem um significado. Por exemplo, o nome Éfeso significa desejável. A Igreja desejável tem uma missão: pregar o evangelho. A Bíblia nos mostra isso nos últimos capítulos dos quatro evangelhos: Mateus 28:18-20, Marcos 16:15,16,20, Lucas 24:46-47 e João 21:15-17.

O Senhor Jesus depois de ressuscitar, apareceu aos Seus discípulos e lhes deu essa missão: pregar o evangelho. Eles obedeceram e saíram a pregar. A Igreja desejável precisa sair, ir até as pessoas e pregar o evangelho. Não seja um bloqueio para os outros saírem, mas deixe e incentive os irmãos a pregarem o evangelho. A Igreja sempre foi desejada por Deus. O Senhor Jesus morreu pela Igreja. O Senhor ama a Igreja (Efésios 5: 25). A Igreja desejada por Deus foi comprada com o sangue de Jesus. Ele derramou Seu sangue por amor a nós. Ele tem direito sobre nós.

E o que é pregar o evangelho? É contar para as pessoas o plano de Deus. Deus tem um plano. E para executar Seu plano, Ele escolheu Seu próprio filho, Jesus. O plano de Deus é muito importante e para isso Ele escolheu a pessoa que Ele mais confiava para executar Seu plano. Jesus foi escolhido por Deus para vir à terra nos conhecer. Nasceu de uma mulher, teve infância, adolescência, juventude e maturidade. Sofreu como nós sofremos e por isso Ele nos entende. Depois Ele continuou o plano até o fim. O fim foi morrer e ressuscitar. Quando Ele ressuscitou, tornou-se um Espírito para poder estar disponível para todos os homens ao mesmo tempo e em todos os lugares. Onde você estiver, Jesus está. Esse é o evangelho. Evangelho significa boas novas. A Igreja desejável conta isso para você e você crê. Então sua vida muda porque você passa a conversar com Jesus e Ele com você. A partir daí você passa a pregar o evangelho também. Esta é a Igreja desejável!

Mateus 28:18-20 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Amém!

Fátima Massula Dutra

Veja Mais