Coluna Evangélica

Boas Novas – Ele Disse: Vem! E Pedro foi.

04/07/21 - 11:44

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

O capítulo 14 do livro de Mateus relata o momento em que Jesus andou sobre as águas. Enquanto o Senhor foi ao monte orar sozinho, como de costume, os discípulos tomaram o barco a fim de passar para outra margem. Quando o barco já estava longe, foi açoitado pelas ondas por conta do vento contrário. Jesus foi até eles andando sobre as águas. “E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram” (Mateus 14:26).

Depois que o Senhor os acalmou e disse que era Ele e não um fantasma, os discípulos sentiram alívio. Entretanto um deles, Pedro, não se contentou com o alívio. Ele escolheu ter uma nova experiência com o Senhor. “Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E Ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”. Pedro teve ousadia e almejou algo novo. Antes de descer do barco, ele pediu que o Senhor o chamasse e desceu apenas depois que Jesus o chamou. Isso é ter fé. Pedro não resolveu andar sobre as águas agindo por loucura, mas creu, tendo a palavra do Senhor como base. Ter fé é ir quando o Senhor nos disser: Vem! É agir segundo Sua palavra.

Contudo, enquanto ia até Jesus, Pedro começou a reparar na força do vento, teve medo, começou a submergir e gritou: “Salva-me, Senhor!” E, prontamente, Jesus estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?” Como Pedro pôde ter tido fé para andar sobre as águas até o Senhor e, logo após começar a afundar, ouvir de Jesus que sua fé era pequena? A questão é que momentos de fraqueza existirão em nossa caminhada e mostrarão se mantemos os olhos no Senhor ou nas circunstâncias. Ainda assim, serão oportunidades do Senhor nos moldar, aperfeiçoar e levar à maturidade espiritual. Deus nos chama para um nível mais elevado. Ele quer tirar-nos da mornidão e deseja que sejamos ousados e nos entreguemos totalmente a Ele sem receio.

Que aprendamos com Pedro, que foi o único discípulo que saiu molhado. Como Pedro, devemos ser ousados em ter experiências com o Senhor. Ainda que venhamos a cair, experimentaremos ser resgatados pelo Senhor e depender mais Dele. Isso certamente resultará em transformação para nós. Jesus é o Senhor! Amém!

Fátima Massula Dutra

Veja Mais