Coluna Evangélica

Boas Novas – O Serviço que Agrada a Deus

05/06/22 - 08:00

Fátima Massula Dutra
Fátima Massula Dutra

Por Fátima Massula Dutra

“Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.” (Romanos 14:18). O serviço na igreja deve ser feito com esmero e dedicação. Embora seja feito com excelência, a finalidade é fazer com que os envolvidos no serviço, aprendam a conviver uns com os outros. Quando servimos, somos aperfeiçoados em nossos relacionamentos e aprendemos a amar-nos cordialmente com amor fraternal, sem hipocrisia (Romanos 12:10).
Da nossa parte, precisa haver dedicação para cultivar esse amor sem falsidade. Em vez de lutar por posição, damos honra aos irmãos. O Senhor está observando aqueles que buscam ter esse procedimento e, no tempo oportuno, os exaltará. Vivendo dessa maneira, nosso egoísmo será anulado, pois nos alegraremos com os que se alegram e choraremos com os que choram. No trato uns com os outros, seremos humildes. O homem natural pensa de si mesmo além do que convém e, julgando-se muito sábio, é orgulhoso. Na verdade, essa percepção faz com que ele se limite ao próprio conhecimento, nunca se abrindo para aprender coisas novas. Se queremos agradar a Deus, é necessário ter zelo pelo Senhor e um espírito fervoroso, não tendo preguiça para servi-Lo. Mesmo em tribulações, sejamos pacientes e perseverantes na oração. Em vez de amaldiçoar aqueles que nos perseguem, abençoemos nossos inimigos. Por fim, esforcemo-nos por fazer o bem a todos os homens (Romanos 12:11-17).
A edificação da igreja é uma obra coletiva. Um edifício é construído a partir de materiais encontrados individualmente em lojas de construção. Todavia, quando a obra é finalizada, você percebe que a individualidade de cada material cedeu a um propósito maior: o bem-estar dos moradores daquele edifício. Essa figura nos mostra a necessidade de perder nossa individualidade em prol da edificação da igreja, o lugar de habitação de Deus. No viver da igreja, não somos materiais exibidos em um showroom, onde ganhamos uma iluminação especial que destaca nossa individualidade. Nosso propósito de estarmos na casa de Deus, a igreja, é propiciar um ambiente aprazível a Deus, o dono da casa. 
Ao virem tribulações, em vez de desanimar, tenhamos em mente que o desejo do Senhor é nos aprovar e nos tornar materiais úteis à edificação. Sirvamos na igreja com alegria, entusiasmo e excelência, amando uns aos outros com amor fraternal. “Então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo.” (Sofonias 3:9).

Fátima Massula Dutra

Veja Mais