Coluna Evangélica

COLUNA EVANGÉLICA

12/06/22 - 08:00

Fátima Massula Dutra
Fátima Massula Dutra

Por Fátima Massula Dutra

Boas Novas – Sacie Sua Sede

Você já notou que todo homem tem sede de algo no seu interior e busca saciar-se com alguma coisa? Não há ser humano que fuja desta regra e não meça esforços para se satisfazer. Numa sociedade em que cada um é tão egoísta e está tão preocupado com o próprio prazer e satisfação, uns buscam saciar a sede na obtenção e consumo de bens materiais, outros no conhecimento, outros nos prazeres do mundo e do pecado, outros ainda na aparência, na fama e em tantas coisas mais. Mas, no fim dessa busca, o vazio e a sede interior continuam. Não são poucas as vezes que vemos pessoas arrependidas do que fizeram para saciar a sede. Na prática, é como se estivessem a beber água salgada, que, além de não matar a sede, faz mal e causa mais sede ainda. 

Por que isso acontece? Quando observamos a forma como fomos criados, passamos a entender melhor a razão por que é impossível ter plena satisfação em artifícios terrenos. Deus nos criou com um vazio interior que só Ele mesmo pode preencher. Ao fazer assim, Deus tem a intenção de ser tudo para nós: conforto, satisfação, alegria e tudo mais. Todavia, para que isso se cumpra, devemos recebê-Lo em nós. Assim como para saciar a sede física bebemos água, para saciar a sede interior precisamos tomar a água viva (Isaías 55:1; Apocalipse 21:6, 22:17).

A Bíblia é bem clara ao dizer que o ser humano tem sede de Deus. Salmos 42:1-2 diz “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?”. Deus nos conhece, e mais, conhece nossa necessidade e tem o suprimento para ela (João 4:13-14). A história humana tem mostrado que as pessoas não medem esforços para saciar sua sede interior, porém ainda não se deram conta que Deus dá de graça a única água que pode saciá-las de fato. Se você deseja beber dessa água, é muito simples, basta orar: “Ó Senhor Jesus, quero Te receber como água viva. Arrependo-me das tentativas de saciar minha sede com tantas coisas que coloquei em Teu lugar. Eu Te recebo como meu Salvador, aquele que morreu para me salvar e ser meu conteúdo.” Com essa simples oração, uma fonte que jorra para a vida eterna brotará em você.

Fátima Massula Dutra

Veja Mais