Coluna Evangélica

COLUNA EVANGÉLICA

07/08/22 - 08:00

Fátima Massula Dutra
Fátima Massula Dutra

Por Fátima Massula Dutra

Boas Novas – A Necessidade de Morte e Ressurreição

“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” (João 12:24). “Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia.” (Mateus 16:21).

Preste atenção neste trecho do versículo: “Mostrar a seus discípulos que lhe era necessário”. O Senhor falava que algo seria necessário. Ele sofreria, seria morto, mas também seria ressuscitado no terceiro dia. Todas as vezes que o Senhor falou, falou sobre o processo completo, nunca pela metade. Ele não disse: “Eu serei morto e ponto final”. Não! Ele disse claramente que ressuscitaria após a morte, que haveria a ressureição. Os discípulos, contudo, parecem ter ouvido apenas a primeira parte ou prestado atenção a Seus sofrimentos e Sua morte. Após ouvir o que o Senhor disse, “Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá”. Pedro disse essas palavras por revelação divina? Não! A fonte delas foi Satanás. O Senhor havia dito que era necessário que isso acontecesse, e Pedro começou a reprová-lo. É como se ele dissesse ao Senhor: “Não, Senhor, não é necessário”. Quando Pedro começou a reprovar o Senhor, o real significado das suas palavras era o contrário do que o Senhor havia dito. O Senhor disse: “É necessário”, mas Pedro cogitou: “Não, não é”.
Todos passamos por tribulações, provações, conflitos e dificuldades. Se perguntarmos ao Senhor o motivo de tudo isso, Ele dirá: “É necessário!”. Mas muitas vezes dizemos ao Senhor: “Não, Senhor, não é necessário”. Após isso, “Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” (Mateus 16:23). Do mesmo modo que Satanás usou Pedro, pode usar-nos também, nos fazendo acreditar que temos razão, que sabemos a maneira como todas as coisas devem ocorrer e que o Senhor não sabe. Todavia, essa é a razão humana, não é de Deus. Por isso o Senhor disse a Pedro: “Não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens”. Será que estamos sendo uma pedra de tropeço para o mover do Senhor? Ó Senhor Jesus! Tem misericórdia de nós! Amém. 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais