Coluna Minas Gerais

Associação dos Municípios do Vale do Mucuri pede ação de Zema

14/06/21 - 13:30

Por Coluna Minas Gerais

Em reunião no final de semana de lideranças políticas, deputados e prefeitos com o governador Romeu Zema, em Teófilo Otoni, o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri, Heber Neiva “Vavá”, cobrou atenção e atendimentos às demandas dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. “Os Vales do Jequitinhonha e Mucuri precisam ter voz e vez. Como presidente da Amuc não hesitei em cobrar "olho no olho" do governador e atenção para os nossos vales e o nosso povo. Feliz em representar nossa região”, disse. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Prefeitura reabre cadastro
A Prefeitura de Divinópolis reabriu o cadastro da vacinação contra a covid-19, para vários grupos. De acordo com o Executivo Municipal podem se cadastrar para serem imunizados contra a doença, pessoas do grupo especial e com comorbidades, acima de 18 anos. A vacinação deste grupo deve ser realizada nesta terça-feira, 15, e o imunizante disponível é o da Pfizer. O cadastramento está disponível no site da Prefeitura e ou pelo aplicativo Divinópolis - Opção Vacinação Covid-19. (Portal Agora – Divinópolis)

Unisa atende aos sábados
A Prefeitura de Araxá divulgou que passa a oferecer o serviço de urgência e emergência odontológica também aos sábados, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Universidade Santo Amaro (Unisa), das 7h às 13h. Além da Unisa, o serviço gratuito de odontologia está disponível na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Escola Professora Leonilda Montandon (Caic) e Estratégias da Saúde da Família (ESFs) dos bairros Santa Luzia, São Pedro e Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. (O Planalto – Araxá)

Bancários vão às ruas
Os bancários de Juiz de Fora realizaram uma carreata cobrando agilidade na campanha de imunização contra a covid-19. A manifestação integra o calendário de atividades em defesa da vacinação organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Sintraf) da Zona da Mata e Sul de Minas e, de acordo com o órgão, mais de 150 profissionais foram infectados pelo vírus no município. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já solicitou, ao Ministério da Saúde, a inclusão dos bancários entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI). (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Convênio libera recursos
Um novo convênio que vai permitir a liberação de recursos para as obras de revitalização do entorno da Lagoa Interlagos foi assinado entre os representantes do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Montes Claros. Conforme o documento, será disponibilizado, integralmente, o montante de R$ 1,5 milhão, e contrapartida do município será de R$ 184,3 mil. O projeto visa transformar o local em um centro de convivência. Para isso, estão previstas a construção de calçada, pista de corrida, bancos, ciclovia e outras intervenções de acessibilidade, lazer e paisagismo. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Uberaba abre processo seletivo
O Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um processo seletivo para contratação de técnico(a) em enfermagem. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até sexta-feira, 18, de forma online e gratuita. O candidato deve ter diploma ou certificado de conclusão de curso técnico em enfermagem, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (Mec). A carga horária será de 40 horas semanais ou conforme escala, de acordo com a necessidade do serviço, podendo ser diurna ou noturna. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Paratletas destaques no mundial
Os paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) , associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Lara Lima e Mateus Assis obtiveram bom desempenho na Copa do Mundo de Halterofilismo, disputada na cidade de Tbilisi, na Geórgia, no último fim de semana. Lara conquistou duas medalhas, ao levantar 90 kg (uma de ouro na categoria “Até 41 kg – Júnior” e uma de bronze na categoria “Até 41 kg – Adulto”), enquanto Mateus obteve uma medalha de prata por “Equipe mista” e ficou em quarto lugar na categoria “Até 107 kg”, ao levantar 213 kg. (Diário de Uberlândia)

Câmara oferece capacitação
A Câmara Municipal de Varginha, por meio da Escola do Legislativo realizou na uma capacitação voltada aos vereadores da Casa de Leis. O curso “Rotinas e Procedimentos de Sessões” foi ministrado pelo Secretário Geral Robson Almeida, que abordou processos rotineiros das sessões, tramitação de projetos, votação, quórum, entre outras questões presentes no Regimento Interno da Câmara que norteiam o trabalho dos vereadores e colaboram para um melhor desempenho das funções inerentes ao legislador. A capacitação que foi realizada no plenário da Câmara, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid, ocorreu de forma dinâmica e participativa. (Gazeta de Varginha)


COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais