Sete Lagoas tem a melhor pizza de Minas Gerais

13/06/18 - 22:28

Sabor Nordestina Gourmet, da A Francesinha Pizzeria, foi eleita a grande vencedora na etapa regional da Copa Brasileira de Pizzarias, que reuniu 80 estabelecimentos em Belo Horizonte 

Se existe um produto que todo mineiro gosta, este, é a pizza. De origem italiana, o prato é protagonista de uma competição nacional: a Copa Brasileira de Pizzarias. Na etapa regional, realizada dia 28 último, em Belo Horizonte, foi o sabor Nordestina Gourmet, da sete-lagoana A Francesinha Pizzeria, quem saiu vitoriosa - eleita pelos jurados como a melhor pizza de Minas Gerais. Organizada pelo Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil (CTP) em parceria com a Feira Fispal Food Service, a próxima fase da competição acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho, em São Paulo, e reunirá os cinco primeiros colocados das etapas regionais. 

 

QUESITOS

Se você pensa que foi fácil chegar à vitória, ledo engano. Aberta a qualquer pizzaria do Estado, a etapa regional da Copa Brasileira de Pizzas contou com a participação de 80 empresas mineiras que atendiam aos critérios da competição e, dentre elas, foi a pizza Nordestina Gourmet quem recebeu as maiores notas dos jurados em 10 quesitos avaliados: apresentação da pizza em geral; alinhamento do corte; harmonia na combinação dos sabores; crocância da massa; equilíbrio da cobertura; apresentação da borda; harmonia e combinação do molho, massa e cobertura; originalidade na elaboração da pizza; receita alinhada com o tema do concurso (Sabores Regionais Brasileiros); e apresentação pessoal.

 

QUALIDADE

Pizza que enche a boca d´água, a Nordestina Gourmet é feita com o merecido cuidado: produtos de alta qualidade aliados à harmonização e estética da pizza. “Em nossa massa, usamos uma farinha argentina que é, atualmente, a mais pura que existe; azeite, que dá ainda mais leveza e excelência ao produto. A receita do molho é francesa. Além dos demais ingredientes, como a carne de sol, catupiy, cebola roxa, queijo coalho, pimenta biquinho e orégano. Isso, para oferecer uma pizza com os requisitos que a alta gastronomia pede”, afirma Marcelo Marani, proprietário da pizzaria.

 

FELICIDADE

A emoção, no decorrer do dia da competição, foi aumentando à medida que o funil se estreitava. “Os jurados nos colocaram entre os 25 primeiros. Isso já era uma vitória.  Enquanto anunciavam os cinco primeiros colocados, o coração disparava num misto de dúvida e incerteza. Sabíamos que tínhamos feito o nosso melhor. Para nossa alegria, fomos eleitos os vencedores da etapa mineira. Uma felicidade que não coube no peito”, conta Marani. A Francesinha Pizzeria é uma das mais conhecidas na cidade e pode dizer sem medo: é de Sete Lagoas a melhor pizza de Minas Gerais.

 

A Francesinha Pizzeria

R. Paulo Frontin, 899, Centro

De quinta a domingo, das 18h às 23h. Sextas e sábados: das 18h às 00h

(31) 3774-2424 - 6 (31) 9 98785-3831

Facebook.com/afrancesinhapizzaria 

Instagram: @afrancesinhapizzaria

 

Veja Mais