Crônicas

Ciclos

30/08/21 - 10:14

Por Élida Gontijo

Élida Gontijo

Esta semana percebi como a vida tem passado rápido. Começa uma semana quando assusto já chegou domingo, não deu tempo de cumprir a metade da lista de afazeres. Isso me faz ficar mais acelerada, quero correr mais ainda, apostar corrida com o tempo, mas já de entrada percebi que não tenho chance de ganhar. Durante toda essa correria recebo a notícia que minha sobrinha está grávida, quanta emoção, parei pra pensar e de tia Dinha, serei tia avó. 

Não acho que estou velha pelo título, na verdade sonho em ser vó, mas minhas filhas saberão o momento certo de acrescentar mais um título a minha vida. Penso como Deus é perfeito, tira da mulher madura o direito de gerar para que outras gerem. Ainda para completar toda alegria da semana, chegou Heitor, filho de uma prima que na verdade considero uma sobrinha, o danadinho adiantou uns dias, a gente não aguentava mais a curiosidade para ver seu rostinho. A família se renova, fecha e abre ciclos, grande mistério da vida, através deles vamos vivendo, aprendendo, curtindo cada momento.

imagem

Não me sinto velha, mas experiente, feliz por ser agraciada com tantas alegrias. Chegando as crianças, chegou também minha primeira publicação em livro físico, fui selecionada para participar de uma antologia. Acho que foi minha terceira gravidez, engravidar de um sonho que estava guardado há muito tempo. Vieram só notícias boas numa mesma semana, depois quando falo que Deus é meu amigo muito especial, as pessoas acham que exagero. Realmente ele queria me alegrar, tirar um pouco do fardo de cada dia, chorei de emoção, muito amor envolvido nesses episódios:  vida , escrita, sonho.

Espero que minha inspiração e publicação de livros cresça junto com Heitor e meu sobrinho neto ou neta, quem sabe serão personagens dos meus textos? Tenho certeza que contarei muita história pra eles, fantasia, sonhos, brincadeiras não faltarão. Dei uma respirada, o cansaço da semana suavizou e agradeci por tantas alegrias. Sigo acreditando nos ciclos que a vida oferece.

Élida Gontijo- agosto de 2021. 
 

Élida Gontijo

Élida Gontijo