Cultura Sete-lagoana

BarbarAmor lança novo single: Meu Canto

02/09/21 - 12:39

 A cantora e compositora Barbaramor lança
A cantora e compositora Barbaramor lança "Meu Canto" em todas as plataformas digitais

Por George Machado

George Machado
georgemachado1

Meu Canto é o primeiro single do novo projeto artístico da cantora e compositora mineira BarbarAmor. Essa canção faz parte do Album de 10 faixas “Breu”, que será lançado em 10 singles, mensais, ao longo de 2021/2022.

Esse novo projeto nasce de uma transição de carreira diante tantas reflexões e questionamentos sobre os desafios da Mulher preta no mercado de trabalho musical brasileiro e nos mais diversos contextos sociais. O objetivo desse trabalho artístico é promover inclusão, representatividade e empoderamento tanto de mulheres quanto do povo negro diásporico. 

 Meu Canto é uma canção que traz o AMOR como protagonista, como uma força irresistível que se envolve em todas as causas, capaz de transformar as mais diversas situações. Nesta canção, BarbarAmor reconhece que seu canto está a serviço do AMOR, que do AMOR é instrumento. 

A produção artística tem como base o conceito de Afrofuturismo, um mix interessante e envolvente entre o passado e o futuro: beats eletrônicos e percussões reais, vilões de nylon, guitarras baianas, e coro de lavadeiras. Faz um paralelo também de sua voz doce com uma letra forte e arranjos marcantes, reconhecendo e impregnando em sua arte o poder da ancestralidade que inspira, do amor e orgulho às suas raízes. 

BarbarAmor canta profissionalmente desde 2002. Possui um disco autoral gravado em 2012 e singles lançados entre 2015 e 2020. Atua na cena local de Sete Lagoas e região, em festivais e eventos locais. Além de artista, é formada em Psicologia, e acredita na música como recurso terapêutico e instrumento de transformação pessoal e social. Também é policial militar e issoa faz sentir na pele os desafios que as mulheres e os negros enfrentam nos mais diversos contextos sociais.  

Mídias sociais atualizadas: 
www.facebook.com/BarbarAmorOficial/ 
www.youtube.com/channel/UCk9tjnznBOhhsJZUhPjee-w 
www.instagram.com/BarbarAmorOficial 

George Machado

George Machado

Veja Mais