Cultura Sete-lagoana

Capoeira é destaque em novo livro de Glau Santana

02/11/21 - 09:59

Por George Machado

George Machado
@georgemachad1


No último sábado, na Creative Livraria, Pátio Lagoa Shopping, Glau Santana lançou seu novo livro :“Apenas mais um causo de capoeira”.

Glau Santana, nasceu em Viçosa, e sempre demostrou talento para artes, teatro e música. Aos 12 anos começou a cantar com a banda Fya e Cia, formada por sua família. Em 1996, finalmente, trouxe toda sua energia para o forró pé de serra e é cantora e compositora da banda Cipó Cravo.

Também formada em comunicação social, Glau Santana começou a produzir e publicar livros de conteúdos variados, como: Os 3 Sapinhos; Planeta Água; Poesias Musicais e Amigos Em Todo Lugar.

Além de ser professora de ritmos brasileiros (BR Class), ela desenvolve um trabalho desde 2009, juntando arte, cultura e psicomotricidade através da capoeira, para crianças e adultos!

Ao participar do Sarau promovido pela Prearia Cia de Teatro, aos domingos, Glau Santana sentiu a falta de poesias e textos voltados ao cotidiano da capoeira.

“A proposta inicial era um livro de poesias com conteúdo sobre o mundo da capoeira e suas nuances. Um dos poemas se transformou em um conto e tomou corpo! Se transformou em um livro e foi publicado antes mesmo das poesias. Assim nasceu “Apenas mais um causo de capoeira”, que se trata de uma estória da capoeira em forma de conto, de muitas histórias vividas, contadas, experiências pessoais da autora, bem como de pessoas próximas a ela. Uma projeção de muitas vidas nos personagens de Mestre Peçonha e Mestra Benê", conta a artista.

Já lançado, o valor da obra é R$35,00. 

A compra pode ser on-line ou no local do lançamento ainda com o valor da pré-venda! Siga Glau Santana nas redes sociais: Instagram @glausantanaoficial

George Machado

George Machado

Veja Mais