Cultura Sete-lagoana

David Abreu estreia como compositor

Montado em suas composições, o cantor David Abreu lança-se seu primeiro single: Galope Imaginário

13/11/21 - 08:36

David Abreu lança nesta sexta feira seu primeiro single
David Abreu lança nesta sexta feira seu primeiro single

Por George Machado

George Machado
georgemachad1

Desde que começou a trabalhar como cantor há nove anos, David Abreu vem paralelamente trilhando no caminho das músicas autorais, traçando ao longo do tempo as linhas que constituem a ideia de um disco, onde interpreta suas próprias músicas, sonho que começa a ser realizado.

Segundo David, será seguido um cronograma de lançamento de quatro músicas, a princípio e logo depois o álbum na íntegra. A música escolhida para dar início ao trabalho é “Galope Imaginário”, que é uma fusão de elementos da cultura popular e que chamou a atenção do grande produtor e radialista Adelzon Alves, primeira pessoa a ouvir uma música sua em 2013.

O ritmo é o baião, regado pela sanfona do André Castor, pela percussão do Gu e do Ramon Silva, que sempre o acompanham ritmando suas apresentações desde a banda “3x4 Marilu” e o bem sucedido “Xote no Shot”. A letra é feita nos moldes do “Martelo Agalopado”, que é uma das modalidades da cantoria do repente, onde se permite trabalhar sob uma configuração específica de rimas e de métrica, fazendo com que o autor entalhe sua criatividade, assim como fez David Abreu neste trabalho, onde abordou numa reflexão filosófica sua visão sobre a “ladeira que chamamos de vida”.

Há participações luxuosas no coro, que conta com o cantor Rojan Gabriel e Glau Santana, vocalista da Banda Cipó Cravo. Na flauta está o Silas Prado, na viola de 12 cordas e no Ovation de nylon, o próprio David Abreu e no contrabaixo está o Pedro Estrela, que é responsável pela gravação que foi produzida em seu HomeStar Prod.

O lançamento da música será nesta sexta 12/11, no Spotfy, no Deezer, no Youtube Music e demais plataformas digitais, até ser disponibilizado em mídia física.

Siga David Abreu no Instagram: @davidabreu_insta
 

George Machado

George Machado

Veja Mais