Sete Lagoas será representada no 2º Festival da Canção em Itabira

05/05/22 - 12:54

Geraldo Di Oliveira retorna aos palcos acompanhado do baterista Leandro Rezende. Foto: divulgação
Geraldo Di Oliveira retorna aos palcos acompanhado do baterista Leandro Rezende. Foto: divulgação

Por Roberta Lanza


O Festival da Música de Itabira retoma nesse ano para a sua 2ª edição, e contará com a presença já confirmada do músico Geraldo Di Oliveira, que retorna aos palcos acompanhado do baterista Leandro Rezende. Eles defenderão a música “Front”, de autoria de Geraldo Di Oliveira em parceria com o compositor Saulo Campos. “Dentre as músicas inscritas, foram classificadas músicas de todo o Brasil e nós estaremos representando a nossa cidade, com muito orgulho”, ressaltou Geraldo Di Oliveira, que atua como músico há quase 30 anos e também ministra aulas particulares de violão, técnica vocal e percepção musical.

O evento é organizado e produzido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), e tem como objetivo valorizar, movimentar e incentivar a produção autoral local, com a proposta de promover o intercâmbio musical entre artistas de todo o Brasil, fomentando a produção autoral, movimentando o cenário regional.

O Festival fomenta a produção musical genuinamente brasileira, destacando o seu papel sociocultural. Além disso, promove o incentivo artístico de novos talentos colocando em evidência músicas autorais.

O evento acontecerá nos dias 12,13 e 14 de maio, onde haverá uma votação popular. O Link para votação será divulgado em breve.


 

Veja Mais