Cultura Sete-lagoana

Glau Santana e a dança

14/04/21 - 16:53

Glau Santana é professora de dança onde ensina vários estilos de ritmos brasileiros
Glau Santana é professora de dança onde ensina vários estilos de ritmos brasileiros

Por George Machado

George Machado
Insta: @georgemachado1

Ao longo dos anos, Glau Santana estudou e se aprimorou na dança. Sua formação em "banda de baile" (1989 - 1996) pedia que ela além de cantar, soubesse dançar vários estilos.​ Do ballet ao Jazz, da dança contemporânea à dança afro, e a descoberta de um mundo sem fim de ritmos brasileiros ao longo dos anos. 

Não é novidade que a dança é um exercício físico benéfico a saúde de todos, sem exceção. É também um estímulo para o cérebro e para a memória! E no caso das aulas em grupo, traz aos alunos o sentimento de pertencimento, onde se tem a oportunidade de socializar e no caso das aulas com a Glau, de dar muitas risadas! 

Glau Santana sempre diz aos seus alunos que “um dia sem dançar, é um dia perdido!”, 

Fundou no Brasil o GDCC (Grupo de Dança Cipó Cravo - 2006), onde ensinava o estilo desenvolvido nos anos 90 de dançar forró pé de serra. 

Ao se mudar para a Carolina do Norte nos USA (2011), desenvolveu um plano de aula, baseado nessas aulas de forró, mas dessa vez para ensinar vários ritmos brasileiros.

“Eu queria ensinar, mas com um toque do que é nosso!” enfatiza Glau.

Era o início do que hoje Glau Santana chama de BR Class (classe de ritmos brasileiros), e podem ser presenciais ou on-line (aulas ao vivo e/ou cursos gravados).

O último trabalho disponibilizado pela professora, foi o projeto "Vem Dançar Comigo", do edital Arte Salva (Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais), e você pode conferir no YouTube Glau Santana ou pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=slDfH8nKw10&t=911s

Glau Santana sempre se diversificou muito no mundo das artes!

É também idealizadora e fundadora do Centro de Artes Brasileiras (CAB), da International Capoeira School (ICS), junto ao seu marido, mestre de capoeira, conhecido como Mestre Esquilo, bem como a Banda Cipó Cravo, onde tem um trabalho de mais de 25 anos na música brasileira.

Gostou?  Hora de começar a se movimentar! 

Presencial: Centro de Artes Brasileiras (CAB)
Rua Anthero Lanza, 118 - Dante Lanza, Bairro Dante Lanza 
Sete Lagoas / MG 
Aulas ON-LINE  contato: Instagram:@brclass  / (31) 99120-9591 (WhatsApp)
 

George Machado

George Machado

Veja Mais