Homenagem a Edilene, a Di Cantora

26/04/21 - 08:46

Edilene, a Di Cantora. Foto: Arquivo
Edilene, a Di Cantora. Foto: Arquivo

No último dia 13 de abril Sete Lagoas perdeu uma de suas mais lindas vozes. Edilene Cecília Dias, a Di Cantora, nos deixou aos 64 anos, vítima de um AVC. Filha de Geraldino Dias dos Anjos e de Maria José dos Anjos, fazia parte de uma numerosa família de 12 irmãos, exemplos de amor, respeito e união. 

Sempre guerreira, Di aprendeu cedo a vencer preconceitos e aventurou-se por diversas atividades para manter seu sustento. Mas foi através da música que ela encontrou sua realização pessoal e profissional. Iniciou sua trajetória musical tocando em bares da cidade na companhia do Onildo. 

Depois, rodou o Brasil com o Trio Anjos Vadios juntamente com os músicos e amigos Eustáquio Augusto e Túlio Deiber. Inclusive, foi o próprio Túlio quem nos confirmou que o nome da banda “Toque de Classe” foi sugerido pela Di que, curiosamente, não cantou no grupo, porque na época pisava nos palcos com a banda San Remo. 

Anos depois, foi fazer carreira solo, tocando eventualmente com alguns parceiros. Animou bailes, festivais, festas particulares, eventos beneficentes dentre outros. Por por onde passava esbanjava talento e alegria, encantando públicos de todas as idades. Partiu, levando seu canto para outro plano. Deixa saudade e sorrisos, mas leva consigo o carinho de seus familiares, amigos, parceiros e fãs.

Veja Mais