Cultura Sete-lagoana

Léo Guto lança seu primeiro álbum

01/06/21 - 11:42

Léo Guto aposta em
Léo Guto aposta em "Leve" para iniciar o seu novo álbum

Por George Machado

George Machado
@georgemachado1
 

Leo Guto inicia nesta sexta-feira o processo de lançamento do seu primeiro álbum. A estreia será feita através do single "Leve" em todas as plataformas digitais a partir das 00:00 do dia 04 de Junho, e o clipe será lançado no canal de youtube do artista a partir das 12:00 do mesmo dia.

Inspirado em vivências do cantor ao longo de sua trajetória, o trabalho sintetiza um processo de autoconhecimento iniciado por Leo ao longo do ano de 2020.

O processo incluiu uma mudança na estética sonora abordada pelo mesmo em sua carreira solo iniciada há 3 anos. Deixando um pouco de lado os violões e gaitas do Folk (estilo característico do início) e dando espaço a sintetizadores, beats eletrônicos e loops já experimentados por Leo em suas canções lançadas em 2020.

Um forte indício para essa mudança foi a projeção tomada por “Tá tudo bem", canção lançada em Outubro de 2020 que marca a volta das guitarras base e a mistura de elementos orgânicos e eletrônicos de forma nada conflitante ao som do cantor. “Tá tudo bem” ganhou notoriedade ao entrar para a playlist editorial “Rock Leve” do Spotify e hoje soma mais de 90 mil streams só dentro da plataforma, o que ajudou o artista a nortear também o seu conceito estético baseado no retorno do público e na identificação com sua música.

LEVE –“ A primeira música do álbum, convida o público a refletir sobre as nossas escolhas em conflito ou convergência com os caminhos apresentados pelo universo. A evolução do pensamento e das vibrações emanadas. Sempre com a consciência do equilíbrio e da sabedoria para escolher somente o necessário. Leve é dançante, energética, e ao mesmo tempo reflexiva, tem uma melodia alto astral mas ao mesmo tempo consegue ser leve e suave.” Diz o cantor. A estratégia para o novo álbum de Leo, contempla o lançamento de 1 single mensal, por 4 meses até o lançamento do álbum completo. Acompanhe o artista nas redes sociais.

https://leoguto.com.br/

George Machado

George Machado

Veja Mais