Mostra sobre pandemia do Coletivo Interiorizar é selecionada em convocatória nacional

O concurso recebeu mais de 800 fotografias de diversas partes do Brasil e o Coletivo foi o único grupo de fotógrafos entre os 20 trabalhos selecionados

09/06/21 - 15:55

Uma das fotos selecionadas, por Maria Ribeiro Ianhez
Uma das fotos selecionadas, por Maria Ribeiro Ianhez

O Coletivo Interiorizar, de Sete Lagoas, acaba de ser selecionado para a Convocatória Portfólio em Resumo do site Resumo Fotográfico. O tema deste ano é Reflexos da Pandemia e o grupo enviou dez fotografias do trabalho "Primeiros 100 dias do Isolamento" e foi selecionado. 

“Estamos muito orgulhosos com esta conquista porque o Projeto Isolamento inicialmente tinha o objetivo simples de nos manter unidos e criativos, mas aos poucos se revelou valioso. Essa é a prova de que a fotografia vai ganhando ainda mais valor com o tempo.”, conta Renata Ataíde, organizadora e membro do Coletivo. 

O Jornal Sete Dias, inclusive, publicou várias destas fotos. “O projeto ganhou as ruas em impressões gigantes com a mostra Por Entre Ruas durante o 2º Festival de Arte de Rua no final do ano passado e agora selecionados pela convocatória do Resumo Fotográfico”, completa Renata.

A convocatória recebeu mais de 800 fotografias de diversas partes do Brasil e o Coletivo foi o único grupo de fotógrafos entre os 20 trabalhos selecionados. As fotografias selecionadas ganharão repercussão internacional uma vez que serão publicados no site do Resumo Fotográfico em português e espanhol, além de serem traduzidos para o inglês e enviados para o site Bored Panda. Este último é uma comunidade que reúne 41 artistas, designers e fotógrafos altamente criativos. A plataforma ajuda artistas e criadores a conseguirem alcance com os seus trabalhos.

Segundo Leo Drummond, também organizador do Coletivo, o trabalho tem trazido várias surpresas e vem sendo reconhecido. “Inicialmente, ele foi pensado apenas para as redes sociais. Posteriormente, ganhou as ruas em impressões gigantes com a mostra Por Entre Ruas durante o 2º Festival de Arte de Rua no final do ano passado. E agora, fomos selecionados pela convocatória do Resumo Fotográfico.”, conta. 

por Bruna Aguiar

Confira os fotógrafos que terão seus trabalhos expostos:

imagem
Bruna Aguiar

imagem
Cynthia Brandão 

imagemFernanda Mirisola
 

imagem
Fernanda Rode

imagem

Léo Drummond 

imagem
Luciana de Oliveira

imagem
Marcílio Camargos

imagem
Maria Ribeiro Ianhez

imagem
Renata Ataíde

Veja Mais