Cultura Sete-lagoana

Quintal Boi da Manta oferece oficinas gratuitas

01/05/21 - 08:11

Por George Machado

George Machado
Insta: @georgemachado1

A Lei Aldir Blanc ainda ecoa como um respiro aos artistas. Desde o final do ano passado quando foi colocada em prática, vários projetos se beneficiaram destes recursos, e vêm oferecendo arte, cultura, conhecimento e entretenimento a toda população de forma virtual e gratuita.

Sete Lagoas não ficou de fora, e ainda hoje você pode desfrutar de vários trabalhos já disponíveis nos canais digitais. O Quintal Boi da Manta acaba de abrir inscrições para algumas oficinas direcionadas ao conhecimento de ritmos, sonoplastia e preparo vocal. 

O ponto de cultura Quintal Boi da Manta, através da Lei Aldir Blanc - Governo do Estado de Minas Gerais, oferecerá oficinas culturais online e gratuitas, destinadas a toda população com idade mínima de 14 anos. O período de inscrições será do dia 26/04 à 03/05/2021.

Será oferecida Oficina de Ritmos, ministrada pelo Mestre Saúva, onde serão abordados vários ritmos e ícones da cultura brasileira. Pontuando alguns marcos históricos, tem como objetivo ampliar e embasar o conhecimento sobre os ritmos relacionando a  diversidade cultural e  histórica do Brasil. 

A Oficina de Sonoplastia, ministrada pelo músico Rafael Martins, tem como objetivo ampliar a percepção dos sons para aplicação nas diversas formas de expressões culturais como: contação de histórias, dança e teatro, passando pelos conceitos de ritmo, harmonia e melodia de forma criativa e interativa. 

Terá também Oficina de Preparo Vocal, ministrada pelo professor Lucas Souza, que irá trabalhar com música, exercícios de vocalize, respiração e algumas técnicas relacionadas ao canto, além de orientar cuidados de prevenção para com a voz.

O Quintal do Boi da Manta é um espaço destinado a aulas de expressões folclóricas, oficinas de teatro e ritmo, apresentações de cunho cultural, entre outros.

Todas as oficinas terão quatro encontros online, pelas plataformas do Youtube e do Google Meet. As aulas são gratuitas e as inscrições devem ser realizadas pelo link: https://linktr.ee/quintaldoboidamanta  de 26/04 à 03/05/21.

Não perca tempo, realize sua inscrição e venha participar desse evento repleto de conhecimentos e muita arte!

Informações: 
E-mail: quintaldoboidamanta@gmail.com
Whatsapp: (31) 99201-7067 / (31) 99689-2240

George Machado

George Machado

Veja Mais