Bombeiros realizam segundo webinário sobre de prevenção e combate inicial de incêndios florestais

26/09/20 - 08:00

A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Sete Lagoas, promoveu na manha desta sexta-feira (25), o 2º Webinário de Prevenção, Mitigação e Combate Inicial à Incêndios Florestais – 2020 para servidores de unidades de conservação e empresas  pertencentes à área de atuação da unidade. O treinamento era previsto para ocorrer presencialmente, mas foi realizado em ambiente virtual, devido a pandemia da Covid-19.

 

A iniciativa tem como objetivo principal garantir a segurança das pessoas e preservar o meio ambiente, como forma de oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos mineiros. Para isso, foram traçados alguns objetivos acessórios dentre os quais, a diminuição de ocorrências de incêndios florestais, ações de prevenção, mitigação e combate inicial, a criação de um canal de comunicação entre o Corpo de Bombeiros e os profissionais e voluntários que atuam no combate à incêndios nos municípios e a coleta de dados do período de estiagem de 2020 para melhorar o planejamento para o ano de 2021.

 

Dentre os assuntos ministrados pelos militares, destacam-se: noções legislativas, teoria geral de incêndios florestais, fatores que influenciam no incêndio florestal, segurança nas operações, equipamentos de proteção individual, introdução ao SCO (Sistema de Comando em Operações) e métodos de combate ao incêndio florestal.

Veja Mais