SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Coluna Minas Gerais | 07/08/2020

07/08/20 - 15:10

Por

Voluntários limpam avenida

Incomodado com a quantidade de lixo, surgimento de bota foras e animais mortos jogados ao longo de uma das principais avenidas de Sete Lagoas, o professor Sebastião da Silva Ramos, mais conhecido como Professor Tião, decidiu intervir no trajeto que costuma fazer sua caminhada diária. A paisagem no trecho da avenida mudou, graças a um toque de consciência e trabalho voluntário.

(Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

 

 

Região beneficiada com respiradores

O Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro receberão 34 respiradores doados pela Fiemg para o Governo de Minas Gerais. A destinação destes respiradores para a região traz uma nova perspectiva no combate ao Covid-19. De acordo com o vice-presidente Lisandro Bicalho, os equipamentos proporcionarão mais segurança no tratamento dos pacientes em toda a região, de forma mais rápida e eficaz.

(Jornal de Patrocínio)

 

 

Presídio promove visitas virtuais

Os detentos do Presídio Regional de Nanuque resgataram, desde o último dia 15/7, o direito de receber visitas de parentes. Não são presenciais, como ocorria antes da pandemia da covid-19, mas por meio de videoconferências. O uso da tecnologia de ponta é uma parceria entre a direção do presídio, a comarca de Nanuque e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), responsável pela cessão dos equipamentos para uso dos presos. Inovador, o projeto foi batizado de “A Esperança Vem de Casa”

(Em Tempo – Nanuque)

 

 

Parcela do IPTU só em para dezembro

Devido à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Araxá, através de Decreto, prorrogou o prazo de vencimento da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 para o dia 10 de dezembro.

(Correio de Araxá)

 

 

Usiminas vai religar Alto-Forno

A Usiminas anunciou medidas de retomada de algumas atividades que estavam parcialmente paralisadas em função da abrupta retração do mercado. Segundo o presidente da empresa, Sergio Leite, a companhia está preparada para uma resposta rápida a uma esperada retomada do mercado. A empresa anunciou a retomada gradual das operações do Alto-Forno 1 e da Aciaria 1 da Usina de Ipatinga e das laminações em Cubatão, na Baixada Santista. As expectativas para o segundo semestre, conforme entidades do setor, devem ser de recuperação gradual da atividade industrial no país.

(Jornal Classivale – Ipatinga)

 

 

Itabirito lidera ranking de empregos

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, Itabirito se destacou no cenário econômico do estado no saldo de geração de empregos, entre o período de janeiro a junho deste ano. Dentre o período estipulado na pesquisa, que aponta o cenário de todo o estado de Minas Gerais, o saldo na cidade foi de 1.229 novos postos de emprego, apontou o Caged. O município, que liderou o ranking positivo, só apresentou déficit em abril, mas recuperou nos meses de maio e junho.

(O Liberal – Itabirito)

 

 

Pai terá que pagar por abandono

O juiz da 1ª Vara Cível de Barbacena, Lelio Erlon Alves Tolentino, ao reconhecer o abandono afetivo de uma filha, condenou seu pai a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais. A decisão concluiu que afeto não é coisa, mas sentimento, e é preciso que um pai saiba que não basta pagar pensão alimentícia para dar como quitado o seu dever, que vai além disso. O descumprimento desse dever causa dano, devendo ser reparado por meio de indenização, concluiu. A jovem, hoje com 19 anos, foi reconhecida oficialmente após exame de DNA feito por determinação judicial em 2005.

(Folha de Barbacena).

 

 

Pesquisa virtual apura impactos

Uma pesquisa virtual está sendo realizada para saber os impactos da pandemia coronavírus na vida dos estudantes de uma instituição de ensino superior de Montes Claros, em ação coordenada pela Comissão Especial em Assistência Estudantil, institucionalizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx), para tratar do assunto durante o período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais. A pesquisa é aplicada de forma virtual.

(Gazeta Norte Mineira - Montes Claros).

Veja Mais