Covid-19: mais um óbito é registrado em Sete Lagoas, que tem taxa de ocupação de leitos estável em 26%

11/08/20 - 15:59

Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11) informa que mais um óbito foi registrado em Sete Lagoas por Covid-19. Ontem, faleceu uma paciente de 87 anos que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) com resultado de exame positivo para Covid. No total, o número de óbitos pela doença na cidade chega a 20. 


Assim, a taxa de letalidade do vírus, que considera o número de óbitos entre os contaminados, agora é de 1,7%. A título de comparação, a taxa de letalidade em Belo Horizonte está em 2,7%; a de Minas Gerais é de 2,3%; e a do Brasil é 3,3%. Os dados foram retirados de informes oficiais da Prefeitura de Belo Horizonte, da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.


Nas últimas 24 horas foram mais 31 novos casos confirmados, sendo 12 mulheres e 17 homens. No total 1.164 testes deram positivos em Sete Lagoas desde o início do monitoramento, em março. Destas, 13 pessoas se encontram hospitalizadas e 138 se recuperam em isolamento domiciliar. Os recuperados da doença somam 993 casos, 85% do total dos infectados.


Do total de 40 pessoas internadas hoje em Sete Lagoas, entre pacientes do SUS e da saúde suplementar, 25 estão em leitos de enfermaria e 15 nos de UTI, o que corresponde a 26% da capacidade de leitos de terapia intensiva disponíveis para pacientes com Covid na cidade. 22 dos hospitalizados já tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, dos quais 13 são da cidade. Há ainda cinco pacientes internados com resultado negativo e 13 aguardando resultado. 


Veja boletim na íntegra:
 

Veja Mais