Élida Gontijo - Frágil

11/07/20 - 10:19

A minha paixão pelas palavras e seus significados me fez pensar na palavra frágil. A própria palavra se representa, curtinha, atualmente acho que estamos todos frágeis, inseguros, buscando algo para se apegar.


Sempre fui muito curiosa com tudo que vejo escrito por aí, achava interessante quando criança, ver caminhões de mudanças ou mesmo de entrega, trazendo caixas escrito: frágil. O que teria ali dentro? Logicamente algo que pode quebrar, que deve ser retirado com cuidado. E de repente esta palavra voltou a fazer parte da minha vida na maturidade. Sinto que estou requerendo cuidados, qualquer toque mais brusco posso quebrar, perder a beleza da vida, daquilo que traz meu coração. Nunca pensei que teríamos de ficar cada um na sua caixa, esperando o dia que poderemos ser entregues para uma vida normal, mas o que seria normal? Sair para trabalhar, rever os amigos, os alunos , deixar um pouco a tela do computador e ser presencial.  


Diante de tantas divagações e busca de respostas, significados, senti que estava ficando muito frágil e estar viva já é uma graça muito grande ,ainda mais com saúde, precisava me sentir segura. Joguei o dicionário para o lado e fui cuidar das minhas plantas, minha outra paixão, ali no vaso de uma das suculentas Deus me mostrou o significado de frágil, fragilidade, uma delas havia florido, uma florzinha tão pequena, delicada, mas de uma beleza imensa, fiquei encantada, uma cor linda ,amarela. Trazia energia para mim e para suas companheiras que ainda não floriram ,resolveu desabrochar, deixar a fragilidade de lado ,ser forte ,criar raízes, buscar o sol. Logo pensei que Deus é um grande professor, ensina de uma maneira tão simples, naquele momento resolvi sair um pouco da caixa que me aprisiona, deixar de ter um rótulo frágil, fincar as raízes e buscar o sol.


Élida Gontijo- Julho 2020

 

 

Veja Mais