Femm celebra 54 anos de história

28/10/20 - 15:48

Na mesa da cerimônia do culto ecumênico, a partir da esquerda: o representante da doutrina espírita, o professor Clayton Rosa Resende, o Presidente da Diretoria Executiva da FEMM, Adélio Araújo de Faria, a reitora do Unifemm, Viviane Mayrink, o Presidente
Na mesa da cerimônia do culto ecumênico, a partir da esquerda: o representante da doutrina espírita, o professor Clayton Rosa Resende, o Presidente da Diretoria Executiva da FEMM, Adélio Araújo de Faria, a reitora do Unifemm, Viviane Mayrink, o Presidente

Um culto ecumênico no último sábado, 24, as 16h, no auditório do Unifemm celebrou os 54 anos da Fundação Educacional Monsenhor Messias, a FEMM. Realizado conforme as orientações de prevenção à pandemia, o evento contou com a presença do Presidente do Conselho Curador da FEMM, Antônio Pontes Fonseca, do Presidente da Diretoria Executiva da FEMM, Adélio Araújo de Faria, e da reitora do Unifemm, Viviane Mayrink.

 

Para abençoar a data, foram convidados o Pastor Sérgio Rocha Araújo e o representante da doutrina espírita, o professor Clayton Rosa Resende. A professora Marcela Ferreira, acompanhada do músico André Luiz alegraram a cerimônia ao som de canções que marcaram épocas. Ione Lourenço apresentou um belíssimo louvor.

 

Além dos discursos e atrações também foram entregues Certificados aos seguintes Conselheiros Beneméritos da FEMM: Antônio Faria de Souza, Arnon Tolentino de Andrade, Derbe de Oliveira Corrêa, Dirceu José Rocha, Hélio Lopes dos Santos, Jaime Borato, Júlio César Brion Oliveira, Maria Eunice de Avelar Marques e Valdemar Carlos de Deus.

 

“Uma instituição de mais de meio século de vida só persiste porque há uma congruência de propósitos de inúmeras pessoas que contribuíram para que se chegasse a este momento. A FEMM é um patrimônio regional, reconhecida como tal e fruto do altruísmo de inúmeros cidadãos e cidadãs com consciência de seu papel para mudar o mundo”, afirma a reitora Viviane Mayrink.

 

“Quando no ano de 1966, 31 membros do Rotary Clube de Sete Lagoas tiveram a iniciativa pioneira de criar uma faculdade de ensino superior, então surgiu a FEMM, através de um trabalho voluntário e extremamente sacrificante para todos àquela época de inúmeras dificuldades apresentadas”, lembra o Presidente do Conselho Curador da FEMM, Antônio Pontes Fonseca.

 

“Nesse tempo novo conquistamos a autorização do MEC para a instalação do primeiro Centro Universitário de Sete Lagoas e região. Com muita luta e abnegação de muitos líderes da nossa sociedade, em harmonia com primorosos educadores, chegamos a vivenciar a passagem da educação brasileira por momentos de muita incerteza, entretanto redobramos nossos esforços, envidando o novo tempo de reconstrução com o senso de urgência e velocidade que exige a Instituição. Saudamos e comemoramos com muita alegria os 54 anos de existência da FEMM”, completa o Presidente da Diretoria Executiva da FEMM, Adélio Araújo de Faria.

 

História

 

A Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM) foi fundada em 1966, fruto do pioneirismo de pessoas que queriam ampliar o acesso à educação para jovens carentes de Sete Lagoas. O que começou com a oferta de bolsas de estudo, com o passar do tempo se transformou em uma missão ainda mais desafiadora e inovadora: em 1969 foi inaugurada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras com os cursos de Ciências (Matemática), Letras, Pedagogia e Estudos Sociais (História e Geografia), confirmando a tendência propostas por seus fundadores de fomentar a educação com a formação de professores.

E esse foi só o início de uma jornada que levou o UNIFEMM a se tornar referência regional em educação superior. Hoje, é o maior Centro Universitário de Sete Lagoas e região com a mais completa infraestrutura universitária, em um campus de 145 mil m2, oferta cerca de 40 cursos, entre presenciais e EaD, sendo a instituição com o maior número de cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC na escala que vai de 1 a 5.

 

Veja Mais