Rafa Martins prepara novo projeto musical

11/08/20 - 17:29

Rafa Martins é ator, palhaço, músico, professor, contador de histórias e produtor cultural. Membro da Associação Cultural Ovorini Carpintaria Cênica, grupo aqui da cidade de Sete Lagoas.

 É professor e colaborador da Associação Cultural Quintal Boi da Manta, instituição voltada às atividades de produção cultural e desenvolvimento artístico, com atuação em Sete Lagoas.

Com a Ovorini Carpintaria Cênica esteve presente em trabalhos de montagem, seis espetáculos, nas funções de ator, produtor e/ou músico/sonoplasta, participando de vários festivais, mostras e projetos independentes em várias regiões do país.

Atualmente realiza pesquisas na área de circo (palhaço) e musicalidade no teatro (trilhas sonoras e sonoplastia).  Atua também como educador artístico, tendo dado aulas de teatro e circo no Colégio Franciscano Regina Pacis, no projeto terapêutico “Avivarmente”, e na Associação Cultural Boi da Manta, além de trabalhar na área musical como compositor e instrumentista.

Em 2020, focando em sua carreira musical, começou a produção de seu primeiro EP: "Sandrinha!", que conta com uma trilogia de canções que narram a história de sua saudosa mãe.

“Sandrinha” é um registro das memórias de Rafa e sua mãe, falecida em 2011. As canções presentes na obra - “Saudade”, “Partida” e “Chegada” - narram momentos específicos dessa história e cada uma delas traz uma interpretação pessoal distinta sobre o luto e a naturalidade da vida.

O EP conta com uma produção caseira, e lançamento previsto para setembro deste ano, quando Rafa também pretende lançar um projeto audiovisual, onde apresentará as canções em formato voz e violão, contando também, as histórias por trás de cada uma das composições.

Conheça mais o trabalho deste talentoso artista sete-lagoano:

Instagram: @rafamartinsrb

 

Veja Mais