Prefeitura lança websérie que orienta bares e restaurantes sobre reabertura consciente contra Covid-19

25/08/20 - 16:35

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Vigilância Sanitária (Visa), lançou na última semana uma série de vídeos com orientações destinadas a bares e restaurantes sobre procedimentos para garantir o distanciamento social e a correta higienização de funcionários, utensílios e alimentos em Sete Lagoas. 

 

Além da websérie, a Vigilância Sanitária também está oferecendo consultoria presencial, em parceria com o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest). Até o momento dois vídeos já foram produzidos. No primeiro deles, Betânia Volpi, nutricionista da Visa, fala sobre o que muda no atendimento a clientes em padarias e restaurantes. Já no segundo vídeo, ela aborda as mudanças no processo de trabalho dos restaurantes, padarias e cozinhas industriais no enfretamento da Covid-19.

 

"Vale ressaltar que a proteção com máscaras é individual e não deve ultrapassar de duas a três horas", explica a nutricionista. Outra dica é quanto ao uso de luvas descartáveis que, segundo a profissional, não substitui a higienização das mãos, que deve ser intensificada. Outra dica é sobre a frequência de limpeza e higienização de ambientes, matérias primas e embalagens, que também deve ser ampliada, de acordo com Betânia Volpi. Sobre a consultoria presencial, a nutricionista destaca que uma equipe irá ao estabelecimento (inicialmente padarias e restaurantes) para uma conversa descontraída, mas de muito conhecimento. O agendamento deve ser prévio pelo e-mail visasetelagoas@setelagoas.mg.gov.br ou pelo telefone 3773-2234.

 

A série de vídeos "Visa Educa" é uma parceria da Visa Municipal com o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), com apoio dos grupos Uai Hotéis, Uai Gastronomia e Uai Eventos, além de SindComércio, CDL e ACI. A websérie, até o momento com dois episódios, pode ser assistida em http://gg.gg/visaeduca

 

Veja Mais