Covid-19: Cidade tem mais 10 novos casos desde sábado e positivos chegam a 206

29/06/20 - 15:50

Boletim Epidemiológico desta segunda-feira traz mais 10 novos casos do novo coronavírus em Sete Lagoas de sábado até hoje, três mulheres e sete homens, o número de confirmações chega a 206.

 

6 pacientes estão hospitalizados, 63 se recuperando em casa sem complicações e 133 já recuperados. 

 

Com uma alta de 2,4% entre e sábado e hoje, o número de notificações já somam 2.853 pessoas.

 

Seguimos com 4 óbitos confirmados: 2 ocorridos no município e outros 2 de moradores de Sete Lagoas falecidos em Araguaína, no Tocantins, e em Timóteo, no Vale do Aço.

 

6 óbitos suspeitos de Covid-19 já foram descartados por exames e um, de um jovem de 17 anos que ocorreu na UPA na semana passada, ainda está em investigação. 

 

Internados

 

17 pacientes internados por causas respiratórias com 9 positivados - 6 de Sete Lagoas, 1 de Capim Branco, 1 de Cordisburgo e 1 de Jequitibá. 

 

Entre os internados, há 3 com resultado negativo e 5 aguardando resultado de exames.

 

Dos 17 internados, 10 estão em leitos de UTI, sendo 8 no Hospital Municipal e 2 no HNSG. 

 

No Hospital da Unimed há 1 paciente internado em leito de enfermaria. 

 

Entre os 10 pacientes em UTI, 6 são de Sete Lagoas e os demais das cidades de Capim Branco, Cordisburgo, Pompéu e Jequitibá.

 

 

Conscientização

O Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus de Sete Lagoas reitera as orientações para que a população evite aglomerações, use máscara ao sair de casa, lave frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Até que se crie uma vacina, estas continuam sendo as únicas maneiras de evitar a propagação do novo coronavírus. Denúncias podem ser feitas pelo 153. Informações, pelo 3773-2576 e pelo www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Veja Mais