Laboratório de Sete Lagoas fará análises de diagnóstico de outros 34 municípios da região

26/05/20 - 16:00

Em release enviado pela assessoria de comunicação, o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, informou que a Prefeitura de Sete Lagoas ainda aguarda que a Secretaria de Estado da Saúde finalize a migração da referência de testagem dos casos suspeitos de Covid-19 para o laboratório que foi montado em parceria com a Avante Social e o Unifemm. 

 

O secretário esclarece ainda que o laboratório já está em funcionamento, mas por falta desta migração, que depende do Estado, ainda não pode emitir os laudos dos exames e realizar as notificações. "Essa validação é necessária pois, além de Sete Lagoas, o laboratório fará análise de amostras dos outros 34 municípios que compõem a macrorregião de saúde", completa.

 

A habilitação para que Sete Lagoas realize análises de amostras em seu laboratório foi autorizado há cerca de 10 dias pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Mas, de acordo com a Superintendência Regional de Saúde, gestores dos municípios que compõem a macrorregião apresentaram algumas dúvidas sobre a mudança de referência, que deverão ser respondidas pela Secretaria de Estado da Saúde. “Toda a parte técnico-científica que cabia à Prefeitura de Sete Lagoas já foi concluída e atendeu às exigências das autoridades de saúde", completou Flávio Pimenta.

 

Celso Martinelli

Veja Mais