Monja Coen discute o surgimento de 'Novo Ser' em Sete Lagoas

16/05/19 - 13:19

O objetivo do evento é debater a importância da vida em meio à realidade atual. Foto Divulgação
O objetivo do evento é debater a importância da vida em meio à realidade atual. Foto Divulgação

O mundo cada vez mais conectado e as pessoas cada vez mais solitárias parece ser o dilema desse século. Não é incomum as pessoas reclamarem que falta tempo para viver. Considerado pela Organização Mundial de Saúde como o país mais deprimido da América Latina, o Brasil ocupa também o 5º lugar no ranking mundial.

 

Ao todo, são mais de 11 milhões de brasileiros que sofrem com os sintomas da depressão. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2020 a depressão será o transtorno mental afetivo mais incapacitante em todo o planeta, podendo atingir mais de 320 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Diante desse quadro, a Conexão Quântica, empresa sediada em Sete Lagoas, na região Central, que tem por objetivo promover eventos, workshops, palestras, simpósios, retiros espirituais para expansão da consciência humana e para o autoconhecimento, promove o Spiritual Reconection.

 

O evento vai contar com a presença da Monja Coen. A religiosa, atualmente reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidenta do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul. É autora dos livros Viva Zen e Sempre Zen, traduziu o livro de sua superiora e mestra do Darma, Aoyama Shundo Docho Roshi (Utsukushi hito ni – Para uma pessoa bonita), supervisionou a edição do livro Zazen, compilado pela Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, traduziu os Sutras usados nas liturgias diárias da Soto Shu e algumas outras obras relacionadas a ordem Soto Shu, bem como alguns capítulos do Shobogenzo, Denkoroku, Shinji Shobogenzo e Eihei-genzenji-shingi.

 

O objetivo é debater a importância da vida em meio à realidade atual. De acordo com professora de Yoga e organizadora do evento, Sabrina Menezes, a ideia é conversar sobre valores, direcionamento e transformação para construção de relações sociais e afetivas saudáveis. “No Spiritual Reconection vamos nos conectar com conhecimentos profundos do ‘eu’”, explica.

 

O evento começa com a apresentação de dança “Os Ciclos da Vida”, comandada pela professora Drika Resende.

 

Na palestra "O Cientista, o Poeta e o Místico", o professor de Tai Chi Chuan e quiropraxista Marcelo Facio Gonçalves aborda o aparente caos atual como uma grande oportunidade de evolução para a humanidade. "Estamos em um momento de uma grande crise. Se aceitarmos o desafio, esta será uma oportunidade para criar o novo. Usemos esta oportunidade para criar um novo homem a partir de nós mesmos. O novo homem será um místico porque sentirá a presença de Deus; um poeta porque celebrará a presença de Deus e um cientista porque pesquisará a presença de Deus cientificamente. O novo homem não viverá através de ideologias, nem através de moralidades, mas através da consciência", afirma Gonçalves.

 

Serviço:

Data: 1º de junho

Local: Rua Professor Abeylard, 4190 - Jk, Sete Lagoas - Minas Gerais, 35702-181

Horário: das 15h às 20 horas

Inscrições: https://www.centraldoseventos.com.br/events/show/spiritual-reconection?a=01

Valores: Inteira R$ 152,00. Meia: R$ 76,00 (estudantes mediante apresentação de Carteira de Identificação Estudantil; pessoas com mais de 60 anos; pessoas com deficiência e acompanhante, quando necessário - mediante apresentação de Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS; jovens de baixa renda, mediante apresentação de Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude).

 

Da redação

Veja Mais