Paraopeba, maior produtora nacional de quiabo, comemora 108 anos nesta segunda-feira (1º)

01/06/20 - 10:34

Foto: Site Prefeitura
Foto: Site Prefeitura

O prefeito Juca Bahia fez pronunciamento e publicou nas redes sociais felicitando toda a população de Paraopeba pelos 108 anos do município, que comemora o aniversário nesta segunda-feira (1º de Junho). Sem festa, ele celebra a data fazendo uma referência à situação até então confortável da pandemia da Covid-19 no município.  

 

“É motivo de alegria e nos conforta saber que todas as famílias de Paraopeba estão com saúde em seu lar. Maior alegria, até do que realizar e inaugurar obras, é celebrar a vida. Todos pacientes de Paraopeba testados deram negativo para a doença. É comemorar que não tivemos nenhum óbito no município por este vírus. Celebremos o dom da vida e a proteção de Deus à cidade”, afirmou Juca em sua mensagem publicada nas redes sociais da prefeitura.

 

HISTÓRIA – Durante 45 anos, Tabuleiro Grande pertenceu a Sete Lagoas, até desmembrar-se, elevando-se à categoria de município, por meio da Lei nº 556, de 30 de agosto de 1911. Sua instalação solene deu-se a 1º de junho de 1912, passando a denominar-se Vila Paraopeba. A partir de 1931 recebeu o nome definitivo de Paraopeba. Sua população, segundo o censo realizado pelo IBGE em 2010, é de 22.563 habitantes. Atualmente, a cidade é a maior produtora nacional de quiabo e banana. Também é destaque o artesanato e a mineração, principalmente de ardósia.

Veja Mais