Quinto óbito é registrado em Sete Lagoas e mais 12 novos casos de Covid-19

04/07/20 - 13:23

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus em Sete Lagoas deste sábado, 4, aponta que foram registrados 12 novos casos da Covid-19 na cidade. Com os resultados de mais nove mulheres e três homens, o número de casos positivos chega a 296.

 

Um novo óbito foi registrado, trata-se de um homem de 73 anos que estava hospitalizado na cidade. O município agora tem cinco óbitos, 92 pacientes em isolamento domiciliar e 190 curados. Uma mulher de 52 anos, que estava internada na cidade também faleceu hoje, mas era moradora de Cordisburgo, o que não soma para a estatística de Sete  Lagoas.

 

O número de pacientes com o novo coronavírus internados em hospitais do município também aumentou, de 11 nesta sexta para 22 neste sábado. Dos 22 pacientes internados em hospitais da cidade, 11 estão em leitos de UTI.

 

Destes 22 pacientes internados, 19 testaram positivo para Covid-19, sendo nove de Sete Lagoas, cinco de Cordisburgo, dois de Jequitibá, um de Capim Branco, um de Pompéu e um de Belo Horizonte. Outros dois pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19 e há um hospitalizado aguardando resultado de exame. 

Entre os 22 pacientes que estão internados, 11 ocupam leitos de UTI, sendo sete de Sete Lagoas, um de Capim Branco, um de Pompéu, um de Jequitibá e um de Belo Horizonte.

 

Com a chegada do fim de semana, a Prefeitura de Sete Lagoas volta a recomendar à população que somente saia de casa em caso de necessidade, evitando aglomerações mesmo em locais a céu aberto. "Com o número crescente de pessoas contaminadas na cidade, o vírus pode estar mais perto do que você imagina. Proteja-se, proteja a sua família. Faça a sua parte para conter a propagação do novo coronavírus em Sete Lagoas", reitera o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. Denúncias: 153. Informações: 3773-2576 e www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Veja Mais