Sete Lagoas chega a 228 casos positivos de Covid-19: em um dia, mais 22 novos registros

30/06/20 - 13:50

Curva semanal de evolução dos casos positivos de Covid-19. No último número, 228, são os casos até hoje.
Curva semanal de evolução dos casos positivos de Covid-19. No último número, 228, são os casos até hoje.

Conforme boletim divulgado nesta terça-feira pela Prefeitura de Sete Lagoas são 22 novos casos de Covid-19 registrados de ontem para hoje na cidade. Destes, são 17 homens e cinco mulheres diagnosticados com a doença. Dessa forma, a cidade chega a 228 casos positivos. Também saiu o resultado de exame feito em jovem de 17 anos, que faleceu no último final de semana. Ele testou negativo para o novo coronavírus. Assim, mantém o número de quatro óbitos em Sete Lagoas, sendo dois ocorridos em Timóteo e em município do estado de Tocantins.


A curva continua a subir. O SETE DIAS faz o registro semanal da evolução dos casos positivos em Sete Lagoas. Da segunda-feira passada (22) até ontem (29), o aumento foi de 80 casos em sete dias. A porta voz do Comitê de Gestão de Crise, Carolina Mendes, frisou no boletim de hoje que as pessoas com diagnóstico positivo, que estão sendo monitoradas e se encontram em isolamento domiciliar, podem responder criminalmente caso quebrem a quarentena e suas restrições. 


Hoje 15 pacientes com problemas respiratórios encontram-se internados em unidades de Saúde de Sete Lagoas, sendo que sete estão em enfermarias e oito em UTI. Destes, 10 testaram positivo para o novo coronavírus.

Veja, abaixo, o boletim epidemiológico desta terça-feira (30):

Veja Mais