Novos casos semanais da Covid-19 faz curva estabilizar, no alto, em SL

30/07/20 - 11:23

Levantamento semanal do SETE DIAS, em relação a novos casos registrados do novo coronavírus na cidade, aponta que as últimas duas semanas de julho, tendo toda segunda-feira como referência, está sendo marcada por um “platô”. Ou seja: o contágio entre os testados atingiu estabilidade em um patamar alto em Sete Lagoas.

 

Na primeira segunda-feira do mês (6/7) haviam sido confirmados 113 novos casos em relação a semana anterior. Já em 13 de julho, 74 novos casos. A partir daí a confirmação de “novos” infectados ganhou estabilidade: até o dia 20/7 haviam sido registrados 158 positivos e, na semana seguinte (27/7), mais 162 pessoas diagnosticadas com a doença.

 

De origem francesa, a palavra platô pode ser utilizada como sinônimo de planalto na área da geografia. Significa uma superfície plana e elevada, mesmo cenário que pode ser verificado em uma curva epidemiológica. 

 

No platô, no caso da Covid-19, é previsto um crescimento exponencial da doença, com sua estabilização em seguida para, a partir de então, a regressão no número de novos casos positivos por semana, que é o dado que está sendo considerado. Veja:

 

imagem

Veja Mais