Sicredi apoia entidades de Sete Lagoas com ação Juntos pela Comunidade

18/01/22 - 16:38

Instituto de Equitação e Equoterapia Gileade – Ineeg – uma das entidades beneficiadas pela ação Juntos pela Comunidade, da Sicredi
Instituto de Equitação e Equoterapia Gileade – Ineeg – uma das entidades beneficiadas pela ação Juntos pela Comunidade, da Sicredi

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – instituição financeira cooperativa com mais de 64 mil associados e duas agências já em Sete Lagoas – realizou na última sexta-feira, 14/01, um encontro com entidades locais e imprensa, para realizar o pagamento da ação Juntos pela Comunidade do 2ª semestre de 2021, e o lançamento da campanha de 2022.

Receberam recursos da cooperativa as entidades cadastradas na ação, indicadas pelos associados no momento da aplicação do seu dinheiro. A iniciativa, que vem sendo realizada desde 2020, já beneficiou mais de 200 entidades na área de atuação da cooperativa, com a doação de mais de R$ 244 mil às associações inscritas. 

Somente em 2021, em Sete Lagoas, 8 entidades receberam um montante total de R$ 5.700,00 – recurso que podem utilizar livremente em suas atividades.

imagem

Como participar
Ao aplicar seu dinheiro no Sicredi, o associado indica uma das entidades locais já cadastradas para receber até 0,40% do valor investido. Não há nenhum desconto do valor aplicado pelo associado ou da sua rentabilidade, ou seja, o percentual é inteiramente repassado à entidade beneficiada pela Cooperativa. A ação é válida até o dia 31/12/2022. 

Como cadastrar minha entidade
E, podem se cadastrar para receber recursos instituições sem fins lucrativos com atuação em benefício da comunidade, nas áreas educacional, esportiva, recreativa, cultural, ambiental, segurança, saúde, empresarial e religiosa, ou áreas relacionadas ao social do município, que possuem estatuto social atualizado ou ata atualizada e CNPJ ativo, mesmo que não associadas à Cooperativa. Se sua entidade ainda não está inscrita, procure a agência Sicredi mais próxima.
Um ciclo em que todos saem ganhando

Conforme o gerente da agência Cleidir Faller, o grande objetivo da ação é promover um ciclo virtuoso de desenvolvimento. “No cooperativismo, todos saem ganhando, e esta ação é mais uma prova disto. O associado que aplica no Sicredi é beneficiado com todos os diferenciais desse modelo de negócio, como as taxas mais justas e a participação nos resultados, a cooperativa reinveste o dinheiro, reemprestando localmente e aquecendo a economia, as entidades cadastradas recebem recursos para suas atividades e a comunidade é beneficiada com a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida. Isso é gerar um círculo virtuoso, uma corrente do bem”, explicou.    

Onde encontrar uma agência Sicredi
Agência Centro - Av. Getulio Vargas, 593, Centro - CEP 35.700-046
Agência Bairro Canaã - Av. Raquel Teixeira Viana, 699 – Bairro Canaã, CEP 35700-293
    
Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Veja Mais