Caramelo vai presidir a Fumep

19/05/21 - 16:34

Caramelo já foi vereador, presidente da Câmara e prefeito interino, além de servidor da Cemig. Foto: Arquivo/Ascom Câmara
Caramelo já foi vereador, presidente da Câmara e prefeito interino, além de servidor da Cemig. Foto: Arquivo/Ascom Câmara

O ex-vereador Claudio Henrique Nacif Gonçalves (Caramelo) é o novo presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep). Ele foi eleito em reunião online pelos demais conselheiros da instituição. Ele vai substituir Ricardo de Moura Gomes, que exercerá cargo na administração da Prefeitura de Ipatinga. 

Caramelo terá o desafio de liderar a fundação nesse momento difícil economicamente e em meio à pandemia da Covid-19. “Como ex-aluno é um orgulho muito grande presidir essa importante instituição. Quero agradecer ao prefeito Duílio de Castro e todos os conselheiros pela confiança. A população de Sete Lagoas pode ter certeza que terei o mesmo empenho e dedicação que foram dedicados quando estive na Cemig, Câmara Municipal e Prefeitura. Com ajuda do conselho, funcionários e parcerias da Escola Técnica de Sete Lagoas, Cramam e a UAB (Universidade Aberta do Brasil), muito poderemos contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e região”, afirmou. A posse aconteceu logo após a eleição.

A Fumep foi criada em 1978 e recebeu uma área de 47.338m², doada pela CIA de Distritos Industriais, através do INPI – Instituto de desenvolvimento Industrial, ela mantém a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas e o CRAMAN- (Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo). Dentro da ETMSL, também funciona o polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil, que oferece vários cursos profissionalizantes.

Veja Mais