Una Sete Lagoas comemora expansão e reforça laços com a comunidade

Instituição anuncia a criação de novos espaços e prestação de serviços

17/08/21 - 10:14

Laboratório de Odontologia
Laboratório de Odontologia

A Una Sete Lagoas fechou o primeiro semestre com saldo positivo, celebrando novos investimentos e projetos para o segundo semestre letivo. Segundo o diretor da unidade, Bruno Antunes, apesar dos desafios do período, a instituição investiu fortemente em infraestrutura, inovação e tecnologia. “A Una está construindo uma história em Sete Lagoas com um crescimento consistente, pautado na qualidade acadêmica, infraestrutura diferenciada, alinhados com os pilares da instituição de empregabilidade, diversidade e inclusão, com bons acessos e comodidades”, diz.

imagem
Laboratório Maker Space
Com 1,6 mil alunos matriculados, que escolheram a Una como parceira da vida, a instituição trabalha aliando teoria e prática com a melhor metodologia acadêmica durante toda a jornada dos cursos de graduação. “Todas as ações são pensadas para preparar nossos alunos com uma formação integral e humanista que atenda às expectativas do mercado de trabalho e aos anseios da comunidade. Os projetos de extensão e o trabalho desenvolvido nas clínicas são valorosos nesse caminho”, diz a gerente da Una Sete Lagoas, Dardania Gouveia. 

Conquistas e novidades para o segundo semestre 2021:

  • Ampliação do portfólio de cursos: Atualmente a Una oferece mais de 20 cursos de graduação. Desses, 16 são presenciais, distribuídos nas áreas das Ciências Jurídicas e Humanas, Gestão e Negócios, Saúde, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias.
     
  • Novos cursos: É grande a expectativa em relação a autorização de novos cursos, que já foram requeridos ao MEC, entre eles Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Enfermagem, Medicina Veterinária, Gestão da Tecnologia da Informação e Engenharia Química. 
     
  • Clínica Escola da Saúde: Nossos alunos já estão realizando atendimentos à comunidade nas áreas da Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Por meio da parceria com o SUS, já foram realizados mais de 500 atendimentos e, em breve, a clínica passará por expansão para que alunos de outros cursos, como Odontologia e Biomedicina, possam realizar os atendimentos em suas atividades de estágio.
     
  • Ampliação e novas tecnologias para o laboratório de Odontologia: O espaço está em fase de expansão e terá a sua capacidade de atendimento e práticas duplicada.
     
  • Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ): Espaço inovador para a realização de práticas e experiências em atendimentos, orientações jurídicas, conciliação, entre outras atividades que serão ofertadas gratuitamente à população. 
     
  • Escritório Modelo de Arquitetura: Alunos e professores do curso de Arquitetura terão à disposição um espaço moderno, acolhedor e inovador para atendimentos e realização de projetos gratuitos para a comunidade.
     
  • Laboratórios de Enfermagem e Medicina Veterinária: Com a expectativa de oferta desses novos cursos, a instituição já investiu na construção dos laboratórios próprios.
     
  • Revitalização da fachada: Está em fase de finalização, trazendo um conceito de inovação, acolhimento e diversidade em seus novos traços arquitetônicos.
     
  • Retorno ao presencial: Com a entrada do município na Onda Amarela e autorização municipal, voltaremos ao tão esperado ensino presencial. Toda a equipe está trabalhando fortemente na preparação dos ambientes, atualização dos protocolos de segurança e organização da nova rotina dos professores e alunos que, a partir da próxima semana, iniciam o retorno gradativo à presencialidade.
     

Veja Mais