SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Dez minutos com o treinador de líderes Cleiton Pinheiro

30/08/21 - 15:52

 Cleiton Pinheiro e Juninho Sinonô
Cleiton Pinheiro e Juninho Sinonô

Por

Juninho Sinonô

Cleiton Pinheiro é expert em liderança e desenvolvimento pessoal, trinando e palestrando para pessoas de todas as partes do mundo, que buscam a superação dos próprios limites e a ruptura dos bloqueios mentais. Ele também é diretor do Instituto Destiny, instituição com mais de doze mim alunos focados em alcançar o sucesso mediante a autotransformação. 

Nos fale sobre o Instituto Destiny. O Instituto Destiny é voltado para ajudar as pessoas a descobrirem o seu propósito através da inteligência emocional, através dos princípios milenares, através de tudo aquilo que a bíblia nos ensina sobre princípios e como você colocar isso em prática. Em uma linguagem simples, que as pessoas conseguem colocar em prática no seu dia a dia, que elas conseguem aplicar. Isso ajuda a ter essa transformação que uma pessoa que passa pelos nossos cursos tem.

A cada dia, parece que tem mais pessoas procurando pelo sucesso, por propósitos e realizações pessoais. Qual é a maior sede das pessoas? O que elas estão buscando? Realmente as pessoas estão buscando sucesso. Sucesso eu acho que elas sempre buscaram, mas hoje muita gente quer descobrir o seu propósito. Só que na realidade elas não percebem é que o propósito delas elas já praticam, elas já fazem aquilo. Tem situações que isso é tão obvio na vida delas, que por ser tão obvio, elas não acreditam que é aquilo: “Haa não, meu propósito não deve ser isso, não é só isso.” Mas é isso que as pessoas buscam: descobrir o propósito e uma fórmula mágica do sucesso. Eu recebo muitas perguntas assim: “Cleiton, uma dica de sucesso?!”. Não, não existe uma dica de sucesso. O sucesso é uma série de coisas que você faz, uma série de fatores que vão realmente te ajudar a avançar, a crescer a cada dia e a chegar ao sucesso que você chama. 

É possível definir o que é sucesso? O sucesso é muito individual. O que é sucesso para mim, pode não ser sucesso para você. E na realidade Juninho, as pessoas não tem clareza do que é sucesso. A falta de clareza no dia a dia, faz com que as pessoas não saibam para onde elas estão indo. Muita gente fala que é difícil ter foco. Não, não é difícil ter foco. É porque você não tem clareza e por isso não consegue focar. Então a falta de clareza prejudica o avanço e crescimento das pessoas.

Qual a correlação de sucesso com propósito?  Sucesso e propósito são duas coisas diferentes. Primeiro você precisa definir o que é sucesso para você. Por isso que eu falei. Sucesso para você é ter uma empresa? Sucesso para você é ter uma família? Definindo o que é sucesso para você, o propósito é:  porque você nasceu? porque você está nessa terra?  O que Deus realmente quer que você faça? Então são coisas diferentes. Por exemplo, sucesso para mim é ter uma empresa. O propósito que eu tenho é treinar pessoas. Então a minha empresa pode ser uma empresa de treinamentos, onde você liga o sucesso com o seu propósito. Existe uma ligação. Mas pode ser que você se considere uma pessoa de sucesso e ainda não tenha descoberto o seu propósito. 

Existe uma fórmula padrão para todos os tipos de sucesso? Não existe, porque quando se fala de pessoas, não existe um padrão. Cada pessoa pensa de um jeito, cada pessoa age de um jeito, cada pessoa tem uma maneira de pensar. Eu possa passar por uma situação muito parecida com a sua e reagir de uma maneira diferente, porque o meu filtro mental é diferente do seu. As experiências de vida que eu tenho são diferentes da sua. Você quer um outro exemplo?!  Excelência. O que é excelência para você? O seu padrão de excelência pode ser diferente do meu. Por isso que não tem uma fórmula e nem um caminho. Liderança?! Liderança tem a ver com pessoas. Claro que tem a ver com pessoas. Mas o desafio da liderança é você lidar com pessoas, porque você passa a mesma informação para todos e cada um reage de um jeito. 

TUDO EM DEZ MINUTOS E NEM UM SEGUNDO A MAIS! 

Veja Mais