Esporte

Destaques na vitória sobre o Fluminense: pés do chão do Cuca e torcida do Galo na futura casa própria

16/09/21 - 07:50

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA

Não vi o jogo. Apenas os melhores momentos e o gol de pênalti, do Hulk. Minha maior satisfação com este time em relação ao do Sampaoli é que ele é equilibrado. Sem a volúpia ofensiva do comandante argentino, que tomava gols demais. Com Cuca, o ataque continua funcionando muito bem e a defesa deixou de ser a peneira que era.

Além do mais, Cuca passa aos jogadores o espírito “sandálias da humildade”, já que não ganhou nada ainda e é preciso manter o foco nas taças em disputa. Fala dele na coletiva depois do 1 a 0 de hoje:

“Estamos numa semifinal de Libertadores, numa de Copa do Brasil, já ganhamos o Mineiro e estamos encabeçando o Brasileiro. Isso não significa nada, apenas que já ganhou o Mineiro. Daqui pra frente tudo pode acontecer. Tenho conversado muito com eles sobre isso; você pode ganhar três títulos, ganhar dois ou não ganhar nenhum. Então, temos que tomar muito cuidado, porque o sucesso e o fracasso, a distância é muito curta. Se tiver dois ou três tropeços, vocês (imprensa) vão criticar. Estamos medindo forças com equipes iguais à nossa. Só Deus sabe onde vamos chegar nas três competições, mas temos muita humildade e pés no chão”.

Falou e disse!

Por outro lado, vejam que notícia legal no Superesportes sobre a ansiedade da massa alvinegra, doida para lotar o futuro estádio do Galo:

“Torcida do Galo lota bar em frente à Arena MRV e vibra com classificação”

Nesta quarta-feira, atleticanos lotaram um bar que fica diante do futuro estádio do clube e acompanharam a classificação à semifinal da Copa do Brasil. . . O Arena Sport Bar fica na Rua Crepúsculo, no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, e tem uma programação voltada exclusivamente para os torcedores atleticanos em dias de jogos do clube.

Embora estivessem fora de um estádio, os atleticanos levaram sinalizadores e assistiram ao jogo diante dos guindastes que, dia a dia, erguem a Arena MRV.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2021/09/15/noticia_atletico_mg,3937695/torcida-do-galo-lota-bar-em-frente-a-arena-mrv-e-vibra-com-classificacao.shtml

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais