Esporte

Vencer o Sport em Recife era “obrigação”, e o Galo venceu!

07/06/21 - 08:06

Além do gol, novamente Hulk foi um dos melhores em campo no 1 a 0 sobre o Sport. Foto:  @Atletico
Além do gol, novamente Hulk foi um dos melhores em campo no 1 a 0 sobre o Sport. Foto:  @Atletico

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA

Perdeu na estreia, em casa para o Fortaleza, e precisava vencer na segunda rodada, se quisesse continuar pensando em título. E conseguiu, jogando com vontade e muito bem, na Ilha do Retiro, onde nunca é fácil.

Concordo com a opinião do Iran Barbosa, que escreveu: @iranbarbosa “Algumas observações: melhor partida do Allan no clube; Tchê Tchê bem demais; Dodô e Mariano responderam à altura; Zaracho absurdo; Nacho e Hulk monstros; Everson muito bem mais uma vez, principalmente com os pés, quando mais foi exigido. Defesa sólida. Dylan entrou bem.”

Segundo jogo do Cruzeiro, segunda derrota e, de novo, “culpa” da arbitragem, sem autocrítica

imagem

Rafael Sobis reclamou do técnico Felipe Conceição ao ser substituído. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Como era de se esperar, um ótimo jogo no Mineirão. CRB se tornou um grande calo na vida do Cruzeiro, adversário incômodo. Em outros tempos, seria um filet, principalmente em Belo Horizonte. Mas os tempos são outros e o time alagoano encarou de igual para igual. O técnico e a diretoria da Raposa preferiram culpar novamente a arbitragem, mas se esquece de avaliar as suas próprias limitações, como no terceiro gol do CRB, por exemplo. Um zagueiro não pode errar como o Ramon errou, como se estivesse dando o passe para o adversário marcar.

O ambiente também não parece ser dos melhores. A fala do Rafael Sobis ao ser4 substituído  e a resposta do técnico Felipe Conceição, depois do jogo, mostram isso:

Sobis: “Tirar quem está jogando bem? Só pode estar de sacanagem comigo. Fica me minando o tempo todo”.

Sóbis após ser substituído.

Felipe Conceição: “Esse assunto vai ser resolvido internamente, mas nenhum atleta está acima do clube nem do treinador. Existe hierarquia e isso vai ser resolvido internamente. A gente não aceita nenhum tipo de adversidade interna. Não tenho mais nada para dizer, mas com certeza vão ser tomadas medidas”.

Veja mais em chicomaia.com.br .

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais