Amav fecha parceria com Receita Federal para abertura de postos de atendimento

06/12/21 - 10:27

Da esq. para dir.: Paulo Pereira dos Santos  (Secretário Executivo da Amav) , Humberto Fernando Campelo Reis (Consultor Administrativo) e Paulo Marcelo Bondesan da Silva, agente da Receita Federal do Brasil, unidade de Sete Lagoas
Da esq. para dir.: Paulo Pereira dos Santos (Secretário Executivo da Amav) , Humberto Fernando Campelo Reis (Consultor Administrativo) e Paulo Marcelo Bondesan da Silva, agente da Receita Federal do Brasil, unidade de Sete Lagoas

Celso Martinelli

A atual gestão da Associação dos Municípios do Alto Rio das Velhas (Amav) vem firmando inúmeras parcerias com empresas dos mais variados segmentos com o objetivo de fomentar as carências e necessidades das Prefeituras associadas. “Há dois anos este modelo administrativo foi implantado pela associação e vem dando certo”, comemora Paulo Pereira dos Santos, secretário executivo da instituição.

Dentre essas parcerias, destaque para a mais recente com a Secretaria da Receita Federal, através da agente Paulo Marcelo Bondesan da Silva, da Receita Federal em Sete Lagoas, para viabilizar a implantação dos chamados PAV - Posto de Atendimento Virtual, em espaços a serem disponibilizados pelas prefeituras municipais. 

Dessa forma, a Receita Federal ofereceria treinamento e suporte virtual ao servidor público designado pelo chefe do Executivo, com cada uma das cidades associadas passando a ter no próprio município uma miniagência da Receita Federal. Com o espaço disponível e treinamento, as prefeituras poderiam prestar grande parte dos serviços oferecidos pelas delegacias da Receita Federal espalhadas pelo Brasil. “A iniciativa evitará que o usuário não perca dia de serviço, gastos com transporte e alimentação ao ter que se direcionar para outras localidades em busca de uma agência da Receita, evitando assim redução na sua renda mensal”, considera o Consultor Administrativo da Amav, Humberto Fernando Campelo Reis.

A contrapartida que a Receita Federal cobra do município é apenas a cessão de um funcionário - servidor já contratado ou concursado - espaço nas instalações da Prefeitura ou secretarias, além de computador com acesso à Internet e impressora.

“Algumas cidades já estão com o Posto de Atendimento Virtual - PAV em pleno funcionamento e em outras já estamos providenciando”, afirmou o presidente da Amav, Édson Vargas, prefeito de Funilândia.

Veja Mais