Balança Sete Lagoas! Terra tremeu em diferentes regiões da cidade

30/04/22 - 09:21

Vista da cidade do alto da Serra de Santa Helena. Foto: Anderson Favorito/Arquivo
Vista da cidade do alto da Serra de Santa Helena. Foto: Anderson Favorito/Arquivo

Um tremor de terra foi registrado em Sete Lagoas na noite desta sexta-feira (29). O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília(UnB), um dos principais laboratórios especializados no tema do país, registrou o tremor de magnitude 3,  por volta das 21h53. 

Nas redes sociais, moradores relataram sentir os tremores em casas e prédios entre as 21h30 e 22h30 e afirmaram que um barulho foi ouvido no momento. “Teve um tremor aqui em Sete Lagoas, mexeu muito os prédios daqui, senti mexendo demais a parede... achei que era nóia minha mas os grupos da cidade tá falando demais aqui (sic)”, relatou o internauta Gabriel Campos.

"Foi como se fosse um trovão. Tremeu o chão, as janelas. Fui no quintal para ver se tinha acontecido alguma coisa, mas estava tudo normal", contou Jane Maria, moradora do bairro Glória. 

No bairro JK, onde mora Ramiro Júnior, o estrondo teria durado quase 15 segundos, seguido de um forte clarão, segundo relatou o analista financeiro.  "Estava no sofá assistindo TV com minha mãe ao lado quando começou a tremer a casa e até mesmo o corpo. Pensei que fosse caminhão passando na rua, mas depois vi vários relatos nas redes sociais comentando que teve tremor", contou à Record. 

A região de Sete Lagoas é cercada por siderúrgicas. De acordo com os bombeiros, detonações costumam acontecer nesses terrenos, mas não havia confirmação desse tipo de atividade durante a noite. Ainda segundo a corporação, não houve chamados para trincas, desmoronamentos ou necessidade de evacuação. Ninguém ficou ferido.

Veja Mais