Covid - Contra fechamento parcial do comércio, manifestação ocorre na porta da Prefeitura

04/01/21 - 10:07

Manifestantes na porta da Prefeitura, Praça Barão do Rio Branco - Foto: Luciano Oliveira
Manifestantes na porta da Prefeitura, Praça Barão do Rio Branco - Foto: Luciano Oliveira

Comerciantes, empresários e trabalhadores que de alguma forma se sentiram prejudicados com o novo decreto municipal com restrições voltadas para o comércio e algumas atividades a fim de conter a propagação da Covid-19, estão de vigília em frente à Prefeitura de Sete Lagoas na expectativa de serem recebidos pelo prefeito Duílio de Castro. O objetivo é que o documento seja revisto e a economia local não seja tão afetada com o fechamento parcial de algumas atividades.

O novo decreto “...dispõe sobre a reclassificação de fase do Programa Minas Consciente estabelecida para a Macrorregião Central do Estado de Minas Gerais, conforme deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19...”. Desta forma, estão autorizadas funcionar de forma integral as atividades essenciais da Onda Vermelha e algumas da Onda Amarela, com dias pré-definidos conforme consta no decreto. 

Vídeo de parte da manifestação enviado por Luciano Oliveira:


Em bares e restaurante é proibido música ao vivo/entretenimento, mas o consumo no local é autorizado com as restrições e medidas sanitárias previstas.  Estão vetados todos os setores presentes na Onda Verde, como é o caso de academias. 

O funcionamento dos templos religiosos continua com as regras já previstas em decretos anteriores, com limitação de público, de acordo com a capacidade de cada um, distanciamento, celebrações com duração de uma hora, com intervalos para higienização, além das normas sanitárias previstas.

Veja decreto na íntegra:
https://www.setelagoas.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={CD0DBA7D-EB48-C1DE-CCBE-618CA54E1BAC}.pdf


Matéria em atualização.

Veja Mais