Democrata chega forte para disputa do Mineiro

15/06/21 - 15:44

Gomes é um principais reforços:
Gomes é um principais reforços: "Ele entendeu que este é o momento de contribuir com o clube na luta pelo acesso", afirmou o presidente do Jacaré, Renato Paiva.

Celso Martinelli

O Democrata de Sete Lagoas inicia sua caminhada no Módulo II do Campeonato contra o Betim, no dia 3 de julho, às 15h, na Arena Vera Cruz, fora de casa. E a equipe contará com um reforço internacional, mas prata da casa, para a disputa: o goleiro Gomes (foto acima) está de volta. 

“Estou de volta após 22 anos, prestigiando o projeto do clube e tentando, de alguma forma, poder contribuir para que o Jacaré possa ter o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro e, partir daí, tenho certeza que grandes coisas vão acontecer”, afirmou o goleiro que foi campeão pelo Cruzeiro da Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro) em 2003. Ele também passou por PSV, Watford, Tottenham e o Hoffenheim.

O presidente do clube, Renato Paiva, falou sobre a montagem do elenco.  “O elenco está praticamente fechado, boa parte já se apresentou há praticamente duas semanas, sendo que alguns atletas ainda estão disputando campeonatos em outros estados e já chegarão em forma. Ainda precisamos trazer de duas a três peças pra fechar o grupo. Teremos muitas caras conhecidas do torcedor e novidades, mesclando juventude e experiência”, conta.

Paiva também falou como foi possível viabilizar a contratação do já consagrado Gomes. “O namoro com Gomes é antigo, ele ainda estava na Inglaterra. Ele é amigo do Paulinho do Beco, nosso vice-presidente, e tem ligações muito fortes com o Democrata e Sete Lagoas. Começamos as conversas em 2020, através do Beco, buscando uma aproximação dele com o Clube, especialmente em relação à reativação das categorias de base. Neste ano, Paulinho Guará resolveu convida-lo para participar do elenco profissional e ele deu uma balançada”, conta. 

Após três reuniões, conhecer o projeto idealizado pelo Jacaré e ter o aval da família, o negócio então foi fechado. “Gomes é muito grato ao Jacaré, onde fez sua base e primeiro contrato profissional. Ele entendeu que este é o momento de contribuir com o clube na luta pelo acesso ao Módulo 1. Ele vem para ajudar e está muito motivado. Considero que essa seja uma das cinco maiores contratações de Minas esse ano e, muito provavelmente, a maior da história do Democrata, que completa 107 anos na próxima segunda”, completou Renato Paiva

Para subir este ano e disputar a divisão principal do Campeonato Mineiro em 2022, o grupo que está sendo formado é versátil e adaptável a diferentes situações de jogo. “Estamos trazendo peças que fazem mais de uma função, jogadores de mesma posição, mas com características diferentes. Temos uma grande limitação de orçamento, continuamos pagando dívidas com parte de nossas receitas, mas estamos numa condição, até agora, melhor do que a que tínhamos em 2020”, revelou o presidente.

O Módulo II terá a participação de Aymorés de Ubá, campeão da Segunda Divisão, e União Luziense, vice da mesma competição, que se juntam a Betim, Democrata-SL, Democrata-GV, Tupi, Ipatinga, Serranense, Guarani e Nacional de Muriaé, além de Villa Nova e Tupynambás, rebaixados do Módulo I.

SAÚDE FINANCEIRA
As contas do Democrata feitas de julho de 2019 pra cá, apesar da pandemia, estão em dia, é o que garante Renato Paiva. “Estamos honrando nossos compromissos com fornecedores, empregados, prestadores de serviço, governos etc. As dívidas herdadas, em discussão judicial, estão sendo negociadas caso a caso. Já pagamos várias, especialmente trabalhistas. Mas, ainda há muito o que ser feito. Temos uma dívida tributária e com fornecedores de mais de R$ 4 milhões e nosso maior credor é o município de Sete Lagoas, já que o débito de IPTU é de cerca de metade desse valor”, contabilizou. 

Para o Módulo II deste ano, o orçamento é de R$ 600 mil reais. “Estamos em busca de mais patrocinadores e parceiros que queiram aliar sua marca a esta reconstrução do Democrata. Temos muitas marcas importantes, um grande nome do futebol mundial e trabalharemos duro para fechar este orçamento e levar o Jacaré de volta ao Módulo I. Quem quiser participar desse momento conosco, será muito bem-vindo e terá retorno do seu investimento”, finalizou Renato Paiva.

Veja Mais