Prontas para o retorno? Vereadores iniciam visitas a escolas municipais 

29/06/21 - 10:15

Os vereadores Ivson Gomes, Heloísa Frois, Júnior Sousa e Carol Canabrava
Os vereadores Ivson Gomes, Heloísa Frois, Júnior Sousa e Carol Canabrava

Na semana passada os vereadores Júnior Sousa (MDB), Carol Canabrava (Avante), Heloisa Frois (Cidadani) e Ivson Gomes (Cidadania) começaram a série de visitas às escolas municipais de Sete Lagoas. O objetivo é ver de perto as melhorias feitas pela Prefeitura de Sete Lagoas durante quase 15 meses passados desde a pandemia da Covid-19. 

A fiscalização também busca averiguar se os protocolos sanitários estão dentro das normas exigidas para o retorno das aulas presenciais. A primeira visita foi no CEMEI - Paulo Moreira da Costa, no Jardim Primavera II, onde foi identificado algumas rachaduras, infiltrações, salas com rede elétrica danificada, falta de lâmpadas, dentre outros.

Os vereadores também visitaram a E. M. Alipio Maciel de Oliveira, no Luxemburgo. “A gente precisa entender como está o ensino, os protocolos e tudo que a Secretaria de Educação tem dito para a população sobre o que tem feito desde a suspensão das aulas presenciais em decorrência da Covid-19 ”, disse Júnior.

VOLTA ÀS AULAS
Recentemente, um intenso debate aconteceu na Câmara Municipal de Sete Lagoas para avaliar e apontar protocolos de segurança e possibilidades para uma possível retomada das aulas de forma presencial. Deputados estaduais, promotores de justiça, mães de alunos, secretários do Executivo, além de médicos e vereadores tiveram a oportunidade de se posicionar sobre o assunto. A reunião foi on-line.

No encontro, o secretário de Saúde Flávio Pimenta informou que o ritmo da vacinação segue de acordo com a quantidade de doses que é disponibilizada pelo Estado ao município. Pela pasta da educação, a secretária Roselene Alves admitiu que um protocolo de segurança já está elaborado e que os técnicos agora atuam na elaboração de um protocolo pedagógico.

Veja Mais