Receita doa 2,3 toneladas de roupas "pirateadas" para confecção de máscaras

20/04/21 - 11:27

Mais de 2,3 toneladas de roupas contrafeitas ("pirateadas") apreendidas em operações da Receita Federal serão utilizadas na prevenção contra a covid-19. Parte  das peças serão transformadas em máscaras protetoras, que beneficiarão a população carente do sul de MG.  A estimativa é de que milhares de máscaras serão produzidas e, posteriormente, doadas às Secretarias Municipais da região. A descaracterização das peças e fabricação das máscaras ficarão por conta do IF Sul de Minas, em mais uma parceria com a Receita Federal. (A Folha Regional- Muzambinho)

Queda no número de furtos
A cidade de Uberlândia teve uma queda de 33,1% no número de registros de furtos e roubos a comércios e residências no primeiro trimestre de 2021. O aumento do índice de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus é um dos motivos para a diminuição dos crimes. Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de janeiro a março deste ano foram registradas 959 ocorrências de furtos e roubos a residências e comércios. No mesmo período de 2020, foram computados 1.434 registros. O crime que mais teve queda no primeiro trimestre de 2021 foi o de roubo a estabelecimentos. (Diário de Uberlândia)

Menor índice de crimes violentos
Barbacena, São João Del Rei e Juiz de Fora também registraram queda de crimes violentos no primeiro trimestre de 2021, segundo dados da Sejusp. O levantamento comparou os três primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2020. Sendo o principal município do Campo das Vertentes, segundo os números, Barbacena mostrou desempenho positivo e registrou uma queda de 63%. Neste ano, foram registrados 11 crimes violentos nos três primeiros meses. No mesmo período do ano passado, foram 30. Além disso, foi o melhor cenário dos últimos 10 anos. (Folha de Barbacena)

Vacinação da 2ª dose é baixo
O processo de imunização da população de Governador Valadares contra a covid-19 segue de forma gradativa. De acordo com o Plano Municipal de Vacinação, que monitora diariamente os atendimentos na cidade e distritos, 37.348 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose do imunizante, sendo que 13.893 receberam a segunda dose. Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostrou quais grupos já foram vacinados até o momento. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Festival traz oportunidades
Fortemente impactado pelas consequências da pandemia do coronavírus, o setor musical e cultural vive grandes desafios por ter sido o primeiro a interromper suas atividades e, provavelmente, um dos últimos a retomar shows, espetáculos e eventos que vivem das aglomerações. Pensando na importância do incentivo à cadeia produtiva musical e com o intuito de oferecer espaços para novos compositores, cantores e letristas, a Prefeitura de Itabirito, por meio Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, lançou, no dia 25 de março, o edital para o 1º Festival de Música de Itabirito. (Jornal O Liberal- Itabirito)

Procon Muriaé prepara operação
Uma vez que o comércio eletrônico ganhou expansão devido às restrições da pandemia da Covid-19 e após várias reclamações recebidas pelo Procon Muriaé quanto à venda em redes sociais, o órgão de defesa do consumidor prepara o início da operação "Cadê o Preço?", de fiscalização no ambiente virtual. Nas últimas semanas, os agentes do Procon constataram que a não divulgação do preço junto ao produto ou serviço ou a de informá-lo apenas via "inbox" é comum, estando assim em desconformidade com o Código de Defesa do Consumidor. (Gazeta de Muriaé)

Propriedades são atendidas
A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural concluiu, neste mês de abril, o serviço de confecção e oferta de silagem. No ano de 2020, 121 propriedades foram atendidas e contempladas com 1.076,5 horas de serviço. Neste ano o número de localidades e horas de trabalho superou a marca anterior, totalizando 170 propriedades atendidas e 3.110,3 horas de serviço. A ação faz parte do projeto Patrulha Agrícola Mecanizada, que consiste em um conjunto de ações para promover o aumento da área cultivada e confecção de alimento (silagem) para o rebanho. (Portal da Cidade- Mariana)

Câmara doa veículo para Aiuruoca
O Poder Legislativo de Aiuruoca repassou para o Poder Executivo do município um novo bem: veículo doblô, 1.4. Os representantes do Poder Legislativo tiveram esse propósito, diante já possuir outro veículo que atende às suas necessidades. Com isso, através do apoio de todos os vereadores, o presidente da Câmara, vereador Romeu Rosa Maciel entregou as chaves do veículo para o prefeito de Aiuruoca, Erlisson Lopes e da secretária de Saúde, Michelle Sene. (Jornal Panorama – Baependi)

Veja Mais