Una Sete Lagoas amplia portfólio com novos cursos de Tecnologia da Informação

Em constante crescimento, área oferece mais espaço e oportunidades para profissionais qualificados

23/10/21 - 08:04

Maker Space
Maker Space

O mercado de Tecnologia da Informação está em constante desenvolvimento e registra procura cada vez maior por profissionais capacitados. Imprescindível para facilitar processos, aumentar a produtividade e reduzir custos nas companhias, a área de TI oferece a cada dia mais espaço e oportunidades para novos talentos. 

Diante deste cenário, a Una Sete Lagoas – instituição do ecossistema Ânima Educação - está expandindo seu portfólio e, em 2022, passa a ofertar os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. 

imagem

Segundo pesquisa realizada pela GeekHunter - empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia - em 2020, em plena pandemia, o setor registrou 310% de crescimento. E, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024, 420 mil novas vagas de trabalho devem ser criadas no Brasil para suprir uma demanda interna. Com o crescimento da área, o único motivo de preocupação desses segmentos que abarcam a Tecnologia da Informação é com a mão de obra qualificada.  


“O profissional de tecnologia se tornou multifacetado. Hoje, não se fala mais em uma única função, mas em inúmeras. A Tecnologia da Informação tem impactado diretamente todos os setores das companhias, em variados nichos e segmentos de negócio. Na Una Sete Lagoas, o estudante irá se qualificar e adquirir todas as competências técnicas e socioemocionais necessárias para atuar como um profissional de destaque”, explica o gerente de Campus, professor Marco Túlio Correa Barcelos.  

Para a professora Evelyne Ferreira, o campo de atuação na região de Sete Lagoas é diversificado, abrangendo tanto a esfera pública quanto a privada. “Segmentos relevantes para a economia regional como indústria, transporte, agropecuária, comércio e até saúde podem absorver profissionais de TI.  Além disso, a tendência de aumento do trabalho remoto facilita atuação em empresas sediadas em outras partes do Brasil e do mundo”, conclui. 

Em todos os cursos que envolvem a Tecnologia da Informação na Una Sete Lagoas, o estudante irá adquirir uma base teórica sólida associada à aplicação prática nos projetos de sistemas de computação. Ele aprenderá como mapear problemas reais em soluções computacionais que beneficiem os negócios e a sociedade. Ao final, estará apto a desenvolver soluções tecnológicas inovadoras adequadas às organizações e totalmente capacitado para atuar no mercado de trabalho de tecnologia.  O portfólio completo pode ser conferido no site: una.br/unidades/una-sete-lagoas.

Veja Mais